Veículos em velocidade acima do permitido tiram sossego de moradores do Antonio Cassimiro e vereador cobra sinalização

2

Quebra molas nas ruas 1 e 3, Cassimiro (2)

O tráfego de veículos acima da velocidade permitida na Avenida da Redenção (conhecida por Avenida 01) do bairro Antonio Cassimiro, zona norte de Petrolina, vem tirando o sono dos moradores. A preocupação, segundo relataram ao Blog, é de que uma tragédia possa acontecer a qualquer momento no local, uma vez que os condutores de veículos simplesmente ignoram o fato de que a avenida é movimentada. O que contribui mais ainda para esse desrespeito é a falta de sinalização na principal via pública do bairro.

Agente da EPTTC, o vereador Edilsão do Trânsito foi informado do problema e já se mobilizou. Ele apresentou à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim uma indicação solicitando do diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, um estudo para implantar redutores de velocidade (lombadas) e sinalização vertical e horizontal.

Por se tratar de uma via recém pavimentada, Edilsão baseia no artigo 88 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz o seguinte: “Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito, após realização de obras de manutenção enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação”. A preocupação é justíssima.

2 COMENTÁRIOS

  1. Caro vereador Edilsão, a população, também quer saber, quando é que o responsável pela manutenção e sinalização da estrada da banana, vai fazer alguma coisa na aquela Av. Já uma vez que não duplicam e nem sinaliza. e isso está causando bastante desconforto para os transeuntes que usam a mesma??????.
    Fico no aguardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome