Varíola dos Macacos é identificada em detentos no Agreste

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2022 às 15:00

Foto: Reprodução/ Google

A prefeitura de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, informou ontem (4) que notificou quatro casos suspeitos de Varíola dos Macacos (Monkeypox) entre detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra. De acordo com a gestão municipal, os pacientes são homens e não têm histórico de viagem para países endêmicos.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, por meio de nota, que recebeu a notificação dos casos. Os pacientes têm idades entre 19 e 28 anos e estão isolados na enfermaria da unidade prisional. A secretaria também disse que os homens fizeram exames para infecções sexualmente transmissíveis.

A prefeitura informou que os pacientes receberam atendimento médico, fizeram coleta de material conforme os protocolos vigentes e “foram orientados quanto à necessidade de manter isolamento”. De acordo com a secretária de Saúde do município, Paloma Sonally, alguns dos pacientes já apresentam sintomas do final da doença.

A direção da penitenciária também fez uma busca entre todos os detentos para saber se houve outros possíveis casos. De acordo com o boletim mais recente divulgado pela SES-PE, de 28 de julho, há sete casos confirmados da doença, além de 11 ocorrências em investigação, sem contar os casos identificados em Limoeiro. (Fonte: g1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.