Vara Regional da Infância e Juventude e 5° BPM fazem ciclo de palestras educativos em escolas de Petrolina

por Carlos Britto // 17 de maio de 2013 às 09:34

reuniao vara infancia petrolina_600x450A Vara Regional da Infância e Juventude de Petrolina, em parceria com o Grupo de Prevenção do 5° Batalhão de Polícia Militar (Gprev -5°BPM), promoverá o primeiro ciclo de palestras educativas em escolas do município.

A iniciativa envolverá representantes das redes municipal e estadual e tem por objetivo orientar os participantes sobre o desenvolvimento de ações que visem à prevenção e intervenção em situações de risco e problemas nos estabelecimentos de ensino.

Segundo informações da assessoria de comunicação do TJPE, esse trabalho faz parte do programa “Resgate – Educação com Justiça e Segurança”. As palestras ocorrerão no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, no Centro de Petrolina. A primeira delas será hoje (17), e a próxima na terça-feira (21). Os palestrantes irão ministrar temas sobre violência escolar, bullying, abuso sexual, atos infracionais e indisciplina, drogas, participação da família e também perigos do mundo virtual.

Atuação

Desde 2012, o projeto envolve a atuação do Judiciário dentro das escolas através da realização de palestras e orientações a professores e gestores sobre mediações de conflitos. As ações repressivas contra atos mais graves como roubo, homicídio, tráfico de drogas e formação de gangues contam com o trabalho conjunto com a Polícia Militar. Para o ciclo de palestras também foram convidados representantes das Secretarias de Educação (municipal e estadual), Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Conselho Tutelar, Programa Nova Semente e Defensoria Pública. (Foto/arquivo)

Vara Regional da Infância e Juventude e 5° BPM fazem ciclo de palestras educativos em escolas de Petrolina

  1. Roberto Gomes disse:

    Cadê a fiscalização nas Lan Houses e Bares. Nos Bairros mais afastados o controle é zero. menores de idade acessando sem critério algum e bares vendendo bebida sem serem importunados.

  2. José Rodrigues disse:

    Aurélio define a palavra educação: Processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social. A escola é um preparo na vida do aluno para vida. Mas não cabe só a escola essa preparação, é dever dos pais, ter a educação no lar, e servi de modelo para os filhos, esse exemplo os acompanhará dentro dos estabelecimentos de ensino, eles não seriam intrusos os na sala de aula. Augusto Cury diz em seu livro Pais brilhantes & professores fascinantes: Pais brilhantes vão além. Sabem que a personalidade precisa de uma excelente nutrição psíquica. Quanto aos professores, à sua educação intelectual não é o suficiente, mais à sua vida moralmente, a ética, gentileza etc…Obs: A escola deveria ter a análise psicológica para os professores e alunos.

  3. edilson disse:

    fantástico esse trabalho da vara infância e adolescente.sou pai já participei de reuniões,peço aos pais que não participam que tire (uma)hora quando convocados, pois é de grande valia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários