Vara para julgar casos de violência contra a mulher será instalada em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de março de 2015 às 09:31

Paulo CâmaraO governador Paulo Câmara (PSB) sancionou, nesta terça-feira (10), no Palácio da Justiça, no Recife, a lei complementar que altera o Código de Organização Judiciária de Pernambuco. Com a mudança na legislação estadual será permitido, entre outras coisas, a criação das duas primeiras varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do interior. Uma delas será instalada em Petrolina, e a outra em Caruaru, no Agreste.

A criação das novas unidades foi prometida após evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizado no Palácio do Campo das Princesas, na segunda (9). De acordo Paulo Câmara, as novas varas são muito importantes, por serem no interior e visam trazer mais celeridade nos casos de violência contra a mulher.

A solenidade de sanção da lei complementar contou também com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, e do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Frederico Neves.

Vara para julgar casos de violência contra a mulher será instalada em Petrolina

  1. Osvaldo disse:

    E vai ter causas para julgar ? Fico curioso para ver isso.

  2. Carlos Santana disse:

    Parabéns ao deputado Lucas Ramos pelo empenho em lutar para trazer essa conquista para Petrolina.

  3. julio disse:

    ele tem que olhar pra onda de violência que vem apavorando nossa cidade toda e não só na violência a mulher, nossa cidade está muito assustadora!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários