Vara da Infância inaugura amanhã Projeto ‘Oficinas Preventivas’ em Petrolina

0

LOGOMARCA OFICINAS PETROLINAA Vara da Infância e Juventude de Petrolina inicia nesta sexta-feira (6) o projeto ‘Oficinas Preventivas’, voltado aos jovens que estão com problemas de indisciplina e violência nas escolas e no ambiente familiar. Segundo a entidade, os adolescentes farão um passeio pedagógico-educacional, com início no Fórum Dr. Manoel Francisco de Souza Filho, às 08h30, passando pela Fundação de Atendimento Socioeducativa (Funase), pela Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes e pelo Campus da UPE.

Os jovens conhecerão as dependências de cada unidade visitada, além de participarem de palestras pedagógicas em cada um desses pontos. Para a primeira jornada foram convocados 20 adolescentes com histórico reincidente na prática de indisciplina ou violência perante a Vara da Infância e Juventude. Os pais dos jovens também participarão de dinâmicas e audiência pública no auditório do Fórum às 08h.

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, a iniciativa pretende mostrar as consequências positivas e negativas das atitudes tomadas pelos adolescentes. “Nossa intenção é dar um choque de realidade. Vamos mostrar o resultado de se seguir uma conduta correta, lastreada nos estudos e respeito familiar, bem como as implicações de uma conduta conflituosa com aquilo que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente“, explica o magistrado.

Após a realização da oficina, os jovens serão fiscalizados na escola, bem como nos ambientes social e familiar, pela Vara da Infância e Juventude até o final do ano. Os que praticarem atos de violência ou grave ameaça poderão sofrer medida de internação e serem encaminhados para a unidade da Funase por até três anos. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × um =