Vara da Infância e Juventude faz palestra no HDM sobre programa de adoção

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2023 às 18:31

Foto: Ascom HDM/Ismep

Profissionais do Hospital Dom Malan (HDM)/Ismep de Petrolina receberam o Programa ‘Acolher’, da Vara da Infância e Juventude. O Núcleo Psicossocial e Pedagógico, através da psicóloga Prisciany Feitosa, discutiu com os profissionais os procedimentos jurisdicionais e aspectos psicossociais na entrega de crianças para adoção. São enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais que estão no acolhimento às mães grávidas.

Toda essa troca de conhecimento trata da entrega responsável de crianças para adoção. Por isso a gente recebe os psicólogos e serviço social da Vara da Infância e Juventude para explicar aos nossos profissionais de que forma nós devemos agir com as nossas usuárias manifestam o interesse de entregar sua criança para adoção“, explica a coordenadora de serviço social do HDM/Ismep, Kátia Carreiro.

A parceria entre a unidade médica e a Vara da Infância e Juventude de Petrolina é importante porque o hospital tem a maior maternidade pública do Sertão de Pernambuco e faz parte da Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia pactuados ao SUS), que recebe mulheres grávidas de 53 municípios.  O HDM realiza em média 550 partos por mês.

A Vara da Infância e Juventude de Petrolina já acompanha as mulheres que desejam fazer a entrega do recém-nascido para adoção. A própria Vara entra em contato com o HDM/Ismep, para que na hora do parto a gente possa seguir todo o protocolo da justiça. A gente fala com a Vara quando essa mulher tem a criança para que seja feito o acolhimento do recém-nascido e já possa atender aos pais que estão na fila de adoção”, completa Kátia Carreiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…