Vândalos invadem UBS do Loteamento Recife, destroem equipamentos e Secretaria de Saúde é obrigada a suspender atendimento

1

Mais uma ação de vândalos em Petrolina deixou uma comunidade inteira no prejuízo. Desta vez, o alvo foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Recife, na zona norte, no último final de semana.

Informações repassadas ao Blog dão conta de que os marginais arrombaram a UBS e destruíram praticamente tudo o que viram pela frente – desde a farmácia até equipamentos odontológicos. Além disso, eles ainda furtaram os computadores do posto.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a Secretaria de Saúde ressaltou que um Boletim de Ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia Civil (DPC), que vai apurar o episódio. Por conta disso, a Pasta foi obrigada a suspender os atendimentos odontológicos nesta segunda-feira (5). No entanto, a população não ficará sem os atendimentos médicos.

Confiram, na íntegra, a nota da Secretaria:

A Secretaria de Saúde de Petrolina precisou suspender o atendimento na Unidade Básica do Loteamento Recife, após um arrombamento ocorrido neste final de semana.

A equipe da prefeitura já esteve no local para avaliar os prejuízos e tomar as medidas necessárias para retomar os serviços.  Além do telhado, foram quebradas todas as portas e janelas; a farmácia e o consultório odontológico foram destruídos e os computadores foram levados pelos ladrões. A Secretaria de Saúde informa que o atendimento será retomado assim que repor equipamentos e materiais e concluir os reparos na estrutura danificada.

A prefeitura reforça que, ainda nesta segunda-feira (5), os consertos das portas e janelas serão iniciados. A previsão é que até o final desta semana, o atendimento seja normalizado. Apesar dos transtornos, a população marcada foi atendida pelo médico normalmente. A Unidade Básica conta com um vigilante no período da noite. Um Boletim de Ocorrência (B.O) já foi registrado e todas as providências estão sendo tomadas.  

SMS/Ascom

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome