As obras de uma praça de Petrolina, localizada entre a Vila Mocó e o Centro da cidade, ainda nem foram concluídas, mas os vândalos não perderam tempo. Uma equipe responsável pela construção do equipamento se surpreendeu ontem (13), ao constatar o furto de parte do sistema hidráulico – o que provocou, inclusive, um vazamento na tubulação de água no local.
A empresa responsável pelo contrato registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para que as autoridades de segurança investiguem os fatos. Atos de vandalismo como esse, além de gerar ônus ao município, também prejudicam o cronograma das obras. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) vai acompanhar o andamento das investigações.
Quando estiver pronta, a praça contará com Academia da Saúde, pista de cooper, playground com piso emborrachado, bancos e mesas de jogos, paisagismo, instalações hidráulicas e nova iluminação. O equipamento público contará ainda com acessibilidade adequada para receber os visitantes.
A lamentar, e que fique o registro: o furto destina-se à venda a bandidos receptores, que deveriam, também, cair no ‘radar’ das investigações.
Os vândalos aprende com os políticos