Vandalismo põe em risco abastecimento d’água no Sertão do Pajeú

0

vandalismo sertão do pajeúO vandalismo vem prejudicando o fornecimento de água para as cidades de São José do Egito, Tuparetama, Iguaraci e Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Na última terça (18) o serviço precisou ser interrompido porque o sistema adutor que capta água na Barragem do Rosário para distribuí-la para essa localidade foi danificado.

Segundo o gerente regional da Compesa do Alto Pajeú, Sérgio Bruno, o mangote que interliga a balsa flutuante que faz a captação no manancial à adutora foi incendiado. O equipamento foi adquirido em São Paulo, tem 50 metros de comprimento e custou à Companhia cerca de R$ 16 mil. Pouco mais de meio metro dessa tubulação foi totalmente destruído por um incêndio criminoso, o suficiente para interromper o fluxo da água.

foto 2Agora, técnicos da Compesa estão trabalhando para recuperar o mangote, confeccionando peças de forma emergencial, a fim de restabelecer o funcionamento do sistema o mais rápido possível. A previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta quinta-feira (20).

Segundo a assessoria, a Compesa registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Iguaraci e solicitou à promotoria de Justiça de São José do Egito e Afogados da Ingazeira e às Autoridades Policiais que deem apoio para que fatos como este não se repitam, pois tem prejudicado diretamente a população. Quem tiver informações sobre possíveis suspeitos deve informar à autoridade policial. A Barragem do Rosário está em pré-colapso e é hoje a única fonte de abastecimento dos quatro municípios. (fotos: Ascom Compesa/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome