Vandalismo em lixeiras públicas de Petrolina não tem fim

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2024 às 15:10

Foto: Reprodução/WhatsApp

Vândalos continuam quebrando lixeiras que ficam em áreas públicas de Petrolina, principalmente na Orla da cidade, onde a gestão municipal já fez a substituição de várias delas recentemente, conforme este Blog mostrou.

As fotos acima foram feitas hoje (6) por um leitor do Blog, que ressaltou: “é preciso que o cidadão petrolinense denuncie os responsáveis pelo vandalismo”. A Polícia Militar (PM) atende pelo número 190, enquanto a Guarda Civil Municipal (GCM) pode ser acionada pelo número 153.

Novas lixeiras

Estão sendo instalados 100 novos equipamentos em locais de grande circulação, a exemplo das praças do bairro Rio Corrente, 21 de Setembro e Dom Malan, além da Orla e Rua Dom Vital.

O objetivo da ação é manter a cidade mais limpa e reduzir o descarte de lixo nas vias públicas. As lixeiras são destinadas ao acondicionamento de pequenas embalagens, papel e lixo de pequeno volume.

Há cerca de seis meses, a prefeitura fez a reposição de outras 100 lixeiras na área central da cidade. Infelizmente, ações de vândalos e a má conservação dos equipamentos provocou a destruição de parte dos coletores. “Diante desse cenário, a gestão também pede a colaboração dos petrolinenses no sentido de preservar os equipamentos de uso coletivo. Ao longo do ano, novas lixeiras serão instaladas em outras comunidades de Petrolina“, destaca a prefeitura.

Vandalismo em lixeiras públicas de Petrolina não tem fim

  1. Sempre Atento disse:

    O que não falta em Petrolina é vagabundo,também com a justiça que temos,a polícia prendem essas desgraças no mesmo dia tá solto.

  2. Eva disse:

    A praça da rua André Vidal de Negreiros, no bairro Maria Auxiliadora, deveria ser contemplada com essas lixeiras pois em toda sua extensão só tem uma que inclusive é muito pequena e vive transbordando. Essa única fica na academia para idosos só que a rua é muito comprida e em todo o seu comprimento tem o canteiro central que também é praça. Muitos motoboys fazem refeições pela praça ou outros transeuntes e não tem onde descartar embalagens. O movimento é grande principalmente em frente a igreja adventista, aparece muito lixo e não são os moradores que jogam afinal o carro do lixo passa três vezes por semana. Aliás, essa praça precisa de uma reforma completa, espero que o nosso prefeito Simão veja isso e nos contemple com uma bela praça como as que estão sendo reformadas em outros bairros de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A verdade é a seguinte: só vai, só funciona assim. Não adianta conversinha com essas OTORIDADES. Essas OTORIDADES têm compromisso…