Van colide com carroça na escuridão da Avenida Cardoso de Sá

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2010 às 21:32

Um grave acidente acaba de acontecer na Avenida Cardoso de Sá, quase em frente ao portão principal do 72º BIMtz. Uma van, placa de Petrolina, colidiu com uma carroça que transportava duas pessoas.

Na van, que não transportava passageiros no momento, ninguém se feriu, enquanto os dois ocupantes da carroça foram levados ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf – um deles em estado grave.

Segundo informações de populares que estavam no local, os ocupantes da carroça apresentavam claros sinais de embriaguês. O animal que puxava a carroça ficou amarrado a um poste, muito machucado e sangrando.

Comentário Meu:

Toda semana acontece algum acidente naquela artéria da Avenida Cardoso de Sá. A escuridão é imensa e a comunidade sofre pelo medo dos constantes acidentes. Um projeto para iluminar e duplicar aquela avenida, a exemplo da Avenida Monsenhor Angelo Sampaio, marcaria a passagem do prefeito Júlio Lóssio na Prefeitura.

É uma obra cara e a Prefeitura de Petrolina precisaria de ajuda federal ou estadual para isso. A cidade agradeceria.

Van colide com carroça na escuridão da Avenida Cardoso de Sá

  1. Araripiano disse:

    Pôxa pode fazer o que quizer, que não consegue evitar a cachaça que a turma bebe sempre vai acabar acontecendo esses desastres!!! O que se poderia ser feito era uma divulgação prefentiva de Ultilidade Pública de orientação nas Rádios e Televisão para esse tipo de Transporte não fosse usado durante á noite e muito menos ingerindo alcool !!!

  2. Diniz K-9 disse:

    Britto, parabéns pela matéria e pelo Blog em si, acompanho diariamente. Sobre esse acidente, é necessário que as autoridades (in)competentes tomem uma iniciativa rápido, pois pessoas morrem ou são feridas gravemente, sem falar nos prejuízos mateirais que causam aos veículos envolvidos. A avenida em tela precisa de iluminação urgente e em alguns pontos tem também umas pedras grandes que ficam alinhadas por todo o acostamento, que até hoje não sei a utilidade, impossibilitando os carroceiros de trafegarem pelo acostamento nesses pontos. Como seu Blog é uma ferramenta de informação muito influente tenho certeza que a autoridade (in)competente vai se manifestar.

    Diniz K-9…

  3. Snoop disse:

    O trânsito de Petrolina anda mais perigoso ainda ultimamente. Semáforos com luzes queimadas, avenidas abandonadas como essa, além da proliferação dessas carroças nas áreas urbanas. A fiscalização nem blitz faz, se restringindo a ficar no centro vendo a tinta dos prédios secar. Não duvido que o motorista da van estivesse em velocidade inadequada para aquelas condições, bem como os carroceiros, que além de bêbados, provavelmente estavam guiando uma carroça sem sinalização refletiva. Fico com pena do animal quadrúpede, que pagou pela imprudência dos outros.

  4. OBSERVADOR disse:

    MUITO BEM OBSERVADO. CARLOS.
    ALEM DO QUE VOCE AFIRMOU SOBRE A ESCURIDAO NO LOCAL, OUTRO PONTO ALI PROXIMO TEM PROPORCIONADO ACIDENTES E SE MOSTRA BEM MAIS PERIGOSO: A ENTRADA DA ESTRADA DAS PEDRINHAS E O TRECHO QUE VAI ATE O POSTO DE GASOLINA DO PARK JATOBA.
    ALEM E UM SEMAFORO ALI PRECISARIAMOS URGENTE A DUPLICAÇAO DAQUELAS AVENIDAS E SUA ILUMINAÇAO!

  5. Deomiro Santos disse:

    Não posso e não sou irresponsável de acusar ninguém de beber ou ingerir bebidas alcoólicas se não estava no local do acidente para verificar “in loco” a fato descrito acima pelos comentários.

    Até porque Deomiro Santos existe, tem nome e endereço, não se esconde através de pseudônimos, mas respeito aquelas pessoas que o fazem, afinal de contas tem pessoas que olham pra mim com muita reserva e com o olho da perseguição, mas não tem jeito.

    Sempre que puder estarei aqui fazendo a audiência de Carlos Britto aumentar.

    É necessário e urgente a duplicação da Avenida Cardoso de Sá e sua adequação para desobstrução do fluxo de carros em outras artérias, além é lógico para a modernização da nossa cidade.

    Não esquecendo que outras administrações atrás prometeram duplicar e não o fizeram!!!

  6. Mirna disse:

    Acho que para uma cidade progressiva esse tipo de transporte a noite tende a desejar. A noite então com pouca visibilidade e ainda por cima bêbado é demais!
    Imagine fazer um bafômetro nos ocupantes de carroça é o mesmo que fazer no coitado do cavalo.
    Desejo que depois dessa, as autoridades competentes tomem alguma providência no sentido de colocar “cada macaco em seu galho”.

  7. Watergate disse:

    So tenho pena do coitado do animal.

  8. Araripiano disse:

    Deomiro Santos o sr. é bastante nervosinho !!!

  9. João Jose disse:

    Parabéns Carlos Brito pelo comentário imparcial e equilibrado.

    O problema é conseguir “arrancar” dinheiro de Lula/Dilma; muito pior é conseguir apoio de Eduardo, esse aí não tem compromisso nenhum com Petrolina.

    É melhor esperar sentado que em pé cansa!

  10. sem comentários disse:

    Esse problema é bem antigo e parece que quem pode fazer alguma coisa para resolvê-lo não tá nem aí. Há 10 anos atrás quando estudava na FFPP lembro-me que eu tinha que pegar um ônibus num ponto e descer no outro (um percurso de uns 400m que poderia ser realizado a pé) por causa da escuridão.

  11. maria disse:

    o animal?o que fizeram com ele?=/

  12. ricardo disse:

    passo nesssa avenida todas as noites e vejo o perigo constante que lá existe, ando devagar mas sempre tenho que desviar de carroças, bicicletas e pedestres que circulam em cima da rodovia, não há ciclovia, a avenida não tem iluminação nenhuma propiciando a marginalidade e acidentes como este, seria bom a comunidade se reunir e cobrar providencias dos governos para iluminar e duplicar essa avenida.

  13. joedan disse:

    Resumindo… O que é que essa carroça estava fazendo transitando no asfalto com tanto acostamento que tem alí? Essas carroças transitam livremente a noite sem nenhuma sinalização, e em sua grande maioria com o talo cheio de cachaça, é um absurdo!! É mais fácil colocar a culpa na iluminação,prefeitura etc do que observar o óbvio, esse não é o primeiro como não será o último acidente causado por carroceiros irresponsáveis!!!!!

  14. alguém disse:

    Britto o que aconteceu com o animal?? coitado! pagou pelo erro dos outros!!

  15. iani disse:

    nossa JOEDAN o acostamento que vc fala e aquele que fica um monte de pedra no meio, so um cego pra nao querer enxergar que ali é escuro o acostamento é horrivel, CONCERTEZA VC JA DEVE TER ANDADO EM SUA MOTO OU EM SEU CARRO OU EM SUA BICICLETA COM O TALO CHEIO DE CACHAÇA, AGORA NAO QUERER ENCHEGAR QUE ALI É CULPA DOS ORGAOS COMPETENTES PELO AMOR DE DEUS.

  16. Aldo Vítória disse:

    Brito,é preciso que as autoridades minicipais tomem uma providência com referencia aquela avenida,não há iluminação e a pista é muito pequena, não há espaço acostamento,sinalização, e também é preciso que os carroceiros usem algum tipo de sinalização nas carroças para que possamos enxergar a noite.

  17. Valdir disse:

    Mora próximo a esse acidente. Tenho plena certeza que nos próximos dias será divulgadas mais matérias sobre acidentes na Av. Cardoso de Sá. A iluminação é horrivel, sempre haverá acidentes.

  18. eliz disse:

    ate parece que voces que acusam o proprietario da carroça
    de alcoolizado, estavam presente pra constatar q o mesmo tinha ingerido alcool, me parece mais discriminaçao . mais se tivesse numa HILUX , ai vces nao achariam isso. poq nao fala desse prefeito que ai esta?? que deixa as ruas esburacadas , como esta toda petrolina no abandono…. devem ser eleitores dele.. … contribuintes pra petrolina ta abandonada…

  19. eliz disse:

    alguem se preocupou com o animal?/ apareceu algum veterinario dispostoa a ajuda-lo?? que hipocrisia!!!!!

  20. leitor Diario disse:

    é impressionante como alguem pode indentificar as qualidades de uma pessoa que saiu quase morta do local do acidente e naquela escuridão e que passou 15 dias em coma más como é um coitado é esse que leva a culpa ‘ o acidentado é um pai de familia e para as pessoas que falaram que ela tinha sinal de imbreaguês ele não bebe e hoje é um paraplegico.

    que Deus possa perdoar esses comentarios infelizes e maldosos “que pena do animal” (homem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários