Vale do São Francisco vai sediar dois importantes projetos turísticos em abril

por Carlos Britto // 06 de abril de 2009 às 22:00

O presidente da Empetur-Empresa Pernambucana de Turismo, professor José Ricardo Diniz esteve na região nesta sexta (03) e sábado (04), para uma visita técnica à Rota do Vinho Vale do São Francisco. José Ricardo se reuniu com o prefeito de Petrolina Julio Lóssio e representantes do Sebrae, Infraero, prefeitura de Lagoa Grande, Vinhovasf e trade turístico regional, para ultimar os preparativos visando a realização  dos projetos “Pernambuco Conhece Pernambuco” e o 1º Encontro Enogastronômico do Vale do São Francisco.

O presidente da Empetur anunciou que Petrolina vai sediar de 13 a 19 deste mês, a abertura da segunda edição do “Pernambuco Conhece Pernambuco”, com a realização de palestras, oficinas, atividades esportivas, culturais e shows artísticos. O evento também vai acontecer nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó, que fazem parte da Rota do Vinho Vale do São Francisco, e são os quatro municípios pernambucanos integrantes da RIDE-Região Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina/Juazeiro.

A comitiva da Empetur, que esteve ainda em Lagoa Grande (vinícolas, Vititeca e  Enoteca) reunida com representantes do Vinhovasf – Instituto do Vinho do Vale do São Francisco, e  em Casa Nova-BA, na vinícola Miolo, acertou também os últimos detalhes para a realização, nos dias 16 e 17  deste mês, do 1º Encontro Gastronômico do Vale do São Francisco. Fruto de uma parceria  entre os governos de Pernambuco e Bahia, através da Empetur, Bahiatursa e com o apoio dos SEBRAE’s BA e PE, o 1º Encontro objetiva discutir e promover de forma integrada o Enoturismo (turismo do vinho) harmonizado com a culinária regional.  Na oportunidade, serão realizadas, um dia em Juazeiro e no outro em Petrolina, atividades como oficinas, palestras e debates para a promoção do vinho, servido em comunhão com os pratos típicos, visando o incremento do fluxo turístico no Vale do São Francisco.

De acordo com o gestor de turismo da Unidade de Negócios do Sebrae/PE no Sertão do São Francisco, Helder Gomes, a realização dos dois eventos neste mês de abril, marca a consolidação do roteiro e a importância do trabalho integrado que vem sendo realizado para o desenvolvimento do turismo na região. “A união dos esforços do Governo do Estado, prefeituras, Assitur, COMTUR (trade turístico), Vinhovasf, Ministério da Integração Nacional e o Sebrae, já possibilitou passos significativos. O  Roteiro do Vinho Vale do São Francisco hoje, além de rota do projeto Pernambuco Conhece Pernambuco, também já figura como  destino turístico reconhecido e indicado por agências e operadoras  de todo o país”, concluiu Helder Gomes.

Fonte:  Clas Comunicação & Marketing

Vale do São Francisco vai sediar dois importantes projetos turísticos em abril

  1. epaminondas disse:

    ta de parabens o governo de pernambuco, e em especial a empetur pelo insentivo e desenvolvimento destas atividades turisticas.se a prefeitura nao faz nada….o estado acaba fazendo algo pelo trabalho na cidade!

  2. jose disse:

    nonda deixa de puxar o saco do governador nondinha. tu parece que é Gonzaguista homi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. IRRITADO disse:

    SÒ LEMBRANDO;

    Não citaram o nome da Secretaria de Desenvolvimento de Turismo e Eventos da Prefeitura . Por que ?

  4. IRRITADO disse:

    Já sei… esqueci primeiro de ler a fonte da reportagem.
    Foi mesmo CLAS.
    Ô Carlos Laerte faz isso não ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *