A fruticultura do Vale do São Francisco deverá entrar, brevemente, no exigente mercado chinês. O acordo foi celebrado ontem (20) entre os governos do Brasil e da China.
O anúncio aconteceu durante encontro entre os presidentes Lula e Xi Jinping em Brasília (DF). O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, representou o setor da fruticultura no evento.
Segundo Guilherme, foram quatro anos de negociações para fechar o acordo comercial. “Após muito trabalho, podemos comemorar essa importante conquista para a fruticultura, sobretudo para o Vale do São Francisco, principal produtor de uvas do Brasil. Nossos produtores terão acesso a um mercado de mais de 1 bilhão e 400 mil de pessoas. Isso trará reflexos para a economia local, com geração de mais emprego e renda para a nossa gente“, disse.
Além das uvas frescas, o Brasil também poderá comercializar gergelim, sorgo e produtos de peixe como farinha e óleo para os chineses.
Passa essa foto aí pra Ronaldo Silva .
Tudo isso deve-se ao Estadista Lula. Abrasfrutas deve agradecê-lo. Confiar na família Coelho jamais.
Se Ronaldo Silva ver, é capaz de infartar kkkkkkk
Brasil ao lado da China decola!!
Um bilhão e quatrocentos milhões e não um bilhão e quatrocentos mil…
O vereador anti Lula já deve estar “de mal” com Guilherme Coelho.
Meu deus o povo acha vantagem nisso agora que nós não vamos ter direito chupa uva,vamos só ser escravos dos chineses como já está acontecendo em outras seguimentos acorda ,ou vamos ter que come PIB …
O que vejo é muita idolatria por um ladrão.
Sou um simples eleitor de esquerda pra o centro mais torso por Guilherme Coelho em destaque na política regional estadual e nacional.
Família Coelho foi traída por todo GADO