Utilidade pública: Mãe faz apelo por filha internada com leucemia no HDM/Imip

0

A vida da dona de casa Alexsandra Lima dos Santos mudou de uma hora para outra, desde quando descobriu a doença da sua filha Larissa Mirele Macedo Lima. Natural de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, Alexsandra está em Petrolina desde o último dia 18, e vai ter de fixar moradia na cidade por algum tempo. Isso porque ela terá de dar assistência à filha, que foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda e está internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip.

Num vídeo (assista acima), Alexsandra apela por doações de sangue para a menina, ao mesmo tempo em que também pede também por outras pequenas pacientes com problema parecido ao de Larissa.

Quem estiver apto a doar sangue, pode procurar o Hemope de Petrolina, na Rua Pacífico da Luz (Centro da cidade). O contato é o (87) 3866-6601. O Hemoba de Juazeiro (BA) também está recebendo os doadores. O endereço é a Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n°, Bairro Santo Antonio, por trás do Hospital Regional (HRJ). O contato é o (74) 3611-7532.

Para doar é preciso ter no mínimo 16 anos completos e no máximo 69 anos. Para doadores menores de 18 anos, é necessária a presença dos pais ou responsável legal. O doador deve pesar, pelo menos, 50 quilos; ter boas condições de saúde; e estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome