Utilidade pública: Família de Petrolina inicia campanha virtual para custear cirurgia de jovem com doença aguda

1

A rotina do jovem Thiago Macêdo mudou inesperadamente da noite para o dia. Acostumado a uma vida feliz e saudável, ele foi surpreendido com um diagnóstico de Gastrite Aguda – doença provocada pelo Refluxo Gastresofágico (DRGE), que ocorre quando o conteúdo do estômago volta para o esôfago, provocando inflamação no esôfago e dores na parte inferior do tórax.

Natural de Garanhuns (PE), no Agreste, Thiago Macêdo atualmente reside em Piracicaba (SP) e precisa fazer uma cirurgia em caráter de urgência no esôfago e estômago, pois o refluxo vindo dos sucos digestivos contém ácido e provocou a Gastrite Aguda, que é a forma mais grave e crônica da doença.

Morando em Petrolina e sem o valor disponível para custear a cirurgia do filho, Elenice Macêdo, mãe de Thiago, recorreu à sensibilidade dos demais familiares, amigos e até mesmo das pessoas que se comovam com o drama do jovem, que é pai de três filhos e busca se livrar das dores e dos males que a doença tem lhe provocado. “Qualquer valor doado, de coração, não só ajudará no tratamento de meu filho, como também deixará o coração de uma mãe feliz por vê-lo recuperado. Sei que Deus é bom e tocará no coração das pessoas para nos ajudar“, diz emocionada.

A recomendação médica é a de cirurgia. Devido ao momento de pandemia da Covid-19 e com leitos superlotados, a família busca apoio através de uma vakinha online, a fim de custear a cirurgia que custa, atualmente, R$ 18 mil em hospital da rede particular de Piracicaba (SP). Caso Thiago não seja tratado o quanto antes, a Gastrite Aguda pode evoluir para um câncer, piorando a situação. Quem quiser ajudar pode acessar e contribuir no link da vakinha ou entrar em contato pelo telefone (87) 9 666-8021 (WhatsApp).

1 COMENTÁRIO

  1. A cirurgia anti-refluxo não é cirurgia de urgência, e Gastrite não vira câncer por causa do refluxo.
    Essa cirurgia é realizada no hospital Universitário da UNIVASF ou no hospital Regional de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

vinte − 11 =