Utilidade pública: Colega de mototaxista acidentado em Petrolina faz apelo ao Blog

por Carlos Britto // 15 de abril de 2014 às 14:32

mototaxista edmilsonA situação dramática pela qual passa o mototaxista Edmilson Felipe da Silva, que sofreu um sério acidente de moto no último dia 10 deste mês, levou um colega dele, Marcos Antônio (mais conhecido como ‘Buíca’), a fazer um apelo ao Blog.

Ele informa que Edmilson Felipe está em dificuldades financeiras e não tem condições para bancar seu tratamento.

“Edmilson está precisando da ajuda e colaboração de todos aqueles que se moverem de compaixão, principalmente os mototaxistas de Petrolina. Ele mora no bairro José e Maria, na rua atrás da Canteiro de Obra. Seu telefone é 87-8813-3874. Seu ponto de mototáxi é no bar da tripa”, diz Buíca.

Utilidade pública: Colega de mototaxista acidentado em Petrolina faz apelo ao Blog

  1. Geraldo dos Santos disse:

    Irmãos

    Seria muito viável a informação de uma conta corrente para que voluntários possam colaborar.
    Solidariedade deve existir nesse momento, afinal de contas trata-se de um trabalhador e pai de família.
    Muitas pessoas não ajudaram os mensaleiros do PT a angariarem verba para pagarem suas multas? Então, vamos ajudar esse pobre trabalhador.

  2. benne disse:

    Apesar de sentir muito por ele está nessa situação, sei que ele precisa é de ajuda, e não de crítica. Claro que esse acidente dele pode ter sido, sem que o mesmo tenha contribuído. Mas, isso sirva de alerta aos mototaxistas sem nenhum senso de responsabilidade, que temos circulando nas cidades. Quanto a ajuda, quero ajudar todos os outros…seja prudente no trânsito e paguem inss.

  3. fernando disse:

    (kd o sindicatos deles que nao da apoio) bota a conta ai para fazer deposito

  4. João disse:

    Como visto trata-se de um cidadão, e quem poder ajudar, será uma contribuição válida.
    Como muitas pessoas não tem o conhecimento sobre o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – o DPVAT. Busquei algumas informações que poderão ser úteis.

    1. O que é o DPVAT? Qual sua finalidade?

    A Lei n°6194/74 de 19 de dezembro de 1974 introduziu como obrigatório o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT, com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos automotores e/ou por suas cargas, em todo o território nacional, independente de quem seja a culpa desses acidentes.

    3. Quais as coberturas desse Seguro (indenização)?

    c) Despesas de Assistência Médica e Suplementares (Até R$ 2.700,00):

    A vítima de acidente de trânsito será reembolsada de despesas com assistência médica, hospitalar, com fisioterapia, etc., desde que devidamente justificadas por prescrição médica. O reembolso dessas despesas não pode ser descontado de qualquer pagamento por morte ou invalidez permanente, desde que sejam atendidos em caráter particular.

    Segue link com informações detalhadas sobre o seguro DPVAT, neste endereço contém informações detalhadas sobre o benefício:
    http://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=83&Itemid=139

  5. Rodrigo disse:

    Eu ate concordo em mobilização para ajudar, porém porque esse pessoal que trabalha como autonomo não recolhe seu INSS??? se recolhesse estaria encostado pelo inss e recebendo, mas não pensam no futuro, so querem faturar e ainda mais eles que tem profissão de risco e muito deles são imprudentes e mau educados, não generalizando claro, assim como todo ramo tem o deles não é diferente, ate queria fazer um apelo a EPTTC que fiscalizassem esses TAXI de Petrolina, os motoristas se acham donos da cidade, fazem contra-mão, andam em alta velocidade, desrespeitam todos os sinais de transito, tem um de um corolla e um de um classica, ambos pratas que são os piores que ja vi, sempre me deparo com eles fazendo coisas errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários