Usuário do Detran no Expresso Cidadão de Petrolina critica demora, mas órgão justifica problemas no sistema

14

Expresso Cidadão PetrolinaNão é apenas na sede da 8ª Ciretran – vinculada ao Detran-PE -, no bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, que o atendimento está deixando a desejar. No Expresso Cidadão do River Shopping, várias pessoas estão enfrentando longas filas em busca de atendimento.

O fato foi informado ao Blog pelo presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofrentistas e Motoboys de Petrolina (Sinpropet), José Vicente Barbosa. De acordo com ele, mais de 30 pessoas aguardavam atendimento na tarde desta terça-feira (18).

Segundo Barbosa, como é mais conhecido, o transtorno acontece frequentemente no período da tarde, quando haveria menos funcionários no guichê.

Outro lado

No entanto, de acordo com a administração do Expresso Cidadão, a demora aconteceu apenas no dia de hoje devido a problemas no sistema de informatização do Detran. “Desde o início da manhã, o sistema ficou lento em todo o Estado, mas já voltou ao normal no fim da tarde”, informou uma servidora.

14 COMENTÁRIOS

  1. E sobre o assunto, eu soube que neste ano o Detran não enviará mais o CRLV para as residências, nós proprietários de veículos temos que enfrentar essa fila , verdade ?

  2. O que esta faltando neste órgão é uma fiscalização por parte dos diretores do Detran, este órgão esta jogado, pois tanto na Ciretran como no Expresso Cidadão, os funcionários estão muito cheio de direito (donos da razão), é como diz um velho ditado. Aonde não tem raposa galinha folga. Cadê o Capitão Celivaldo (Diretor de Operações) e Fátima (Presidente), precisamos acionar o Ministério Público, dai eles vão saber tratar com mais respeito e dignidade o usuário..-

    OUVIDORIA DO DETRAN: (81) 3184-8249 ou (81) 3184-8405

    • “pois tanto na Ciretran como no Expresso Cidadão, os funcionários estão muito cheio de direito (donos da razão)”, Se você não sabe como andam as coisas, por favor, não cuspa asneiras. O Expresso Cidadão trabalha com menos da metade do pessoal necessário, já que o governo não quer chamar mais aprovados do concurso do mesmo e ainda tenta dar um atendimento de qualidade para usuários como você e o turno da tarde é o que mais sofre com esse deficit de funcionários! Se o sistema se encontrava LENTO, isso não seria problema dos atendentes e sim problema do próprio Detran! E outra, não é se utilizando de outras pessoas como o seu querido que o problema de “donos da razão” seria arrumado! Pois pelo que eu saiba, os funcionários de lá não respondem ao Detran, e sim ao Governo do Estado! O Único representante do Detran no Expresso Cidadão Petrolina é o Supervisor do Setor!
      Fica a Dica!

    • Utilizo sempre os serviços do expresso cidadão realmente tem um déficit de funciónarios no turno da tarde, mas percebo é que as pessoas estão extressadas e descarregam suas reclamaões nos atendentes que nada tem a ver com a falta de .estrutura que o governo de Pernambuco oferece. Já fiquei mais de 2 h para ser atendida, mas não descarregei minha indignação nos funcionários, gente nós devemos agradecer por ainda ter esse órgão que bem ou mal atende nossas necessidades ainda que precário, não vamos muito longe na cidade vizinha o setor do Detran só faz exclusivamente serviço de habilitaçao enquanto o expresso so´não faz serviço que requer vistoria. E outra em todo lugar que vamos enfrentamos fila e quem não está disposto a enfrentá-la é melhor ficar em casa com boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar. Já ouvira falar em OUVIDORIA esse é órgão certo para reclamações, em vez de ficarem causando tumulto reclamemmmmmmmmmm.

  3. Concordo com o cidadão ,ta parecendo a casa da sogra ,principalmente dia de exame pratico ,os examinadoros estão cheios de direito ,chamando os candidato de burro e dando grito ,quer tirar a prova é só aborda o candidato apos o exames .
    Concluindo bando de cavalos são eles ,liguem denucie pra ver se melhora um pouco ,pois ali é nosso dinheiro que circula por lá ,é nossos impostos.

  4. Balela, estive à noite no expresso cidadão e o que ví foi falta de vontade e pouco caso por parte dos funcionários. Eles ficam batendo papo na frente de todos e em voz alta sem nenhuma cerimonia…e a fila só cresce ! Concordo com o leitor acima: Falta “chefe”.

  5. Só quem tem vez no detran é os despachante,só precisa dizer que já efetuou algum pagamento que o pessoal do detran ,confirma e já resolve o seu problemas,de poucos atendente dois fica adisposição dos despachante,e veja avelocidade deles e veja a dos outro,desde de fevereiro que tento transferir um veiculo e até agora nada vou mostrar que eu vou resolver sem precisar fazer o gosto de alguns func.pagar adespachante.

  6. Antes de pronunciar aos quatro ventos suas balelas meu senhor procure saber dos fatos primeiro ok????Quer saber o que é ser tratado mal??? vai lá no Ciretran Areia Branca e depois me diz como foi tratado …. o buraco dessa história tá mais embaixo…. o sistema (para quem não sabe é a Internet e que só se consegue trabalhar com ele funcionando entenderam?) hoje parou por uma hora das 14 hs ás 15 hs da tarde (infelizmente isso eventualmente acontece, pois a demanda de serviços é grande) e o digníssimo reclamante aí chegou “todo cheio de direito” nesse horário no Detran Expresso Cidadão, que a propósito não tinha nem 20 requerentes para serem atendidos, desacatando os servidores (que por sinal é crime previsto em lei Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa). Quer reclamar??? vai reclamar com o Secretário de Administração para contratar mais servidores ou com o Governador do Estado para melhorias nos serviços do Detran mas não venha descontar seus desprazeres nos meros servidores que estão ali trabalhando,se esforçando para dar conta do trabalho com condições ínfimas e escassez de mais servidores,ainda se desdobram em dois se for preciso para fornecer um bom serviço no atendimento dos diversos setores ali… Para quem não sabe também, os servidores que atendem no Expresso Cidadão são contratados temporários pela Secretaria de Administração do Estado de PE (ahhhh que por sinal também é mais barato para eles) para o órgão Expresso Cidadão e não são funcionários específicos do DETRAN… aí o cidadão vai lá no shopping com ar-condicionado é atendido muito bem por pessoas jovens e bonitas , fica bem sentadinho não posso dizer em cadeiras confortáveis porque isso também é com o Secretário ou o Governador, e não quer esperar para ser atendido??? e ainda se acha no direito de insultar???? ahhh tenha paciência tá??? ninguém tem a obrigação também de escutar seus impropérios e de quem quer que seja também…”respeito” ainda se usa meu senhor…. tá certo que em todo serviço público tem espera, longas filas, infelizmente onde tem gente demais para ser atendido e atendente de menos para atender é isso que acontece e no Expresso não é diferente mas não podemos como meros cidadãos “fazer milagres” se estamos á mercê dos nossos governantes não é mesmo ????? sem mais…um abraço…repense melhor suas atitudes…. quem quer ser respeitado também tem que respeitar….

  7. De certo que a Notícia fala do Detran do Expresso Cidadão, porém não tem como não falar da Ciretran, não é mesmo? Então, há um “pequeno” problema lá…! Falta funcionário e a demanda de serviço é grande! Como um órgão vai funcionar bem assim? O funcionário vai ter que virar um “Robozinho” ? Ou vai fazer a mágica de se dividir em 3 pra atender a demanda? Porque o Estado não chama os outros que passaram no concurso e estão na listagem esperando? Garanto que gente pra trabalhar não vai faltar! É simples de resolver! Isso vale tanto pro Expresso quanto pra Ciretran. Concurso do Detran, realizado em 2010.. é válido atéééé´2014 ainda! Acho que daqui pra lá dava pra convocar mais pessoas, não é? E porque o Estado não o faz? Aproveitando a onda de protestos, o cidadão tããããão “prejudicado”, tããããão “lesado”, deveria reclamar a quem tem poder pra resolver, e não ficar de conversinha mole, falando mal de Deus e mundo. Bora atrás dos direitos.

  8. A 8ª Ciretran realmente está longe de ser um exemplo de bom tratamento aos usuários. Precisa melhorar muito. Mas convenhamos, nem todo usuário respeita o servidor e se mostra digno de reciprocidade. Os que se comportam assim na maioria das vezes estão irritados por que não querem aceitar os procedimentos do órgão, e teimam em achar que os servidores são responsáveis pela burocracia imposta e descontam toda sua frustração no atendente. Explodem quando erramos, como se não fossemos humanos! Recentemente um servidor foi chamado de “fela da puta” por que não pode realizar determinado procedimento em virtude da falta de um documento necessário. Isso muita gente viu e não posta aqui! Aí querem ser bem tratados??? Reconheço, é direito de vocês, nós servidores precisamos ser corteses no atendimento. Mas também precisamos nos blindar e nos defender.

    Quanto aos despachantes, como eu já coloquei neste blog, eles estão lá por causa de vocês que os contratam.

    Os pagamentos confirmados são as taxas que o Detran cobra pelos serviços e que se não estivem pagas bloqueiam a liberação dos documentos. E reforço qualquer um consegue a mesma coisa basta pedir ao controle de qualidade.

    Não falta chefe, falta servidor e estímulo!

    Querem resolver? Manifestem-se aos representantes que vocês elegem, exijam solução.

    Declarar guerra aos servidores não vai adiantar nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome