Usuários do Facebook poderão ver mensagens do Papa

por Carlos Britto // 11 de junho de 2009 às 16:06

papa_bento_xviO padre Antonio Moreno enviou ao Blog uma notícia interessante sobre a rede Facebook, onde os seus usuários agora já podem trocar cartões virtuais do Papa e assistir a todos os seus discursos e mensagens. Confira:

O Vaticano criou um site ligado à rede social Facebook, onde os usuários podem trocar cartões virtuais do Papa e também assistir discursos e mensagens do pontífice. O portal foi criado em dia 24 de maio quando foi celebrado o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como lema “Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade.” O Papa percebeu que as novas tecnologias digitais estão provocando mudanças fundamentais nos modelos de comunicação e nas relações humanas.

Estas mudanças são mais evidentes entre os jovens que cresceram em estreito contato com as novas técnicas. No entanto, não as pessoas de qualquer idade podem beneficiar-se com o uso das novas tecnologias. O site é promovido pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais e através dele será possível receber notícias em formato de vídeo sobre o Papa e o Vaticano.

De acordo com a emissora de televisão italiana “Sky Tg24”, o portal começou a funcionar a partir da quinta-feira, dia 21 de maio. O endereço é www.pope2you.net. Mesmo aqueles que, sendo cristãos, participam de outra denominação eclesial, podem participar para estreitar e, quem sabe, estreitar os laços de unidade, iniciando o diálogo e diminuindo distâncias e preconceitos, pois a Vontade do Senhor é que “todos sejam um” como Ele o Pai são um na unidade do Espírito Santo.     

Assim podemos ver as novas tecnologias com um caminho para estabelecer novas relações, promovendo uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade.

Pe.Antonio Moreno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *