Para sacar auxílio emergencial, moradores dizem enfrentar lotação de micro-ônibus; Ammpla afirma que aumentará frota

0

Os moradores do N-4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, andam preocupados diante da lotação registrada nos micro-ônibus que fazem o trajeto na comunidade. Segundo relatos enviados ao Blog, a aglomeração fica ainda mais inquietante em dias de liberação do auxílio emergencial, quando dezenas de moradores precisam se deslocar até o centro da cidade para receber o benefício.

A situação preocupa, principalmente, diante do risco de contaminação pelo novo coronavírus e os moradores pedem providências às autoridades para evitar que os passageiros sejam contaminados durante o trajeto. Após reclamação, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) enviou nota ao Blog afirmando que a autarquia já vem monitorando os transportes coletivos e complementares, para que os mesmos aumentem a frota, principalmente, em dias de pagamento do auxílio emergencial.

A Ammpla também informou que “mantém diálogo com a Caixa Econômica para saber os dias de liberação de lotes do auxílio e assim determinar aos permissionários que seja feito o aumento da frota”.

Sobre o episódio do N-4, a autarquia diz que uma equipe de fiscais vai intensificar as fiscalizações para identificar a demanda dos usuários e assim determinar que a frota seja aumentada. A Ammpla reforça ainda que os usuários podem fazer denúncias para que a autarquia possa acionar os permissionários do serviço. A denúncia pode ser feita no número (87) 3862-0300

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome