Usuário da Gol Linhas Aéreas responsabiliza empresa por perda de televisor

por Carlos Britto // 04 de junho de 2009 às 12:00

aviao_golO leitor Ademar Nonato Barbosa criticou duramente o mal atendimento dos funcionários da Gol Linhas Aéreas no Recife,o que ocasionou, segundo ele, o extravio de um televisor de LCD que havia comprado para transportar para Petrolina. Confira:

Caro, Carlos Brito, que maravilha encontrar em seu Blog uma reportagem falando da gol linhas aéreas, maravilha por encontrar esse assunto e tristeza pelo que vou relatar no que aconteceu comigo no aeroporto dos Guararapes, Gilberto Freire, no Recife.

Pois bem. Na terça-feira (02/06), ao iniciar o procedimento de check in, coloquei sobre a balança uma caixa lacrada de fábrica com um televisor Sony LCD Sony klv – 32NL 14A, pesando, conforme a balança, 18 kg. Ao mesmo tempo o atendente prosseguia com o processo normal, então chegou um funcionário e perguntou se era uma bicicleta.

Respondi não, é um televisor. Ele disse para o atendente que eu não podia levar televisor. Perguntei-lhe por que, ele respondeu que a empresa não se responsabilizaria pelo equipamento. Disse-lhe que eu assumia a responsabilidade.

Porém esse elemento de nome Diego e outros tiram a caixa da balança e colocaram em um carrinho de bagagem. Perguntei o que eu fazia agora, mas não me deram nenhuma solução. Pedi para que colocassem a caixa na Gol Encomendas. Falaram-me que estava fechado. Pedi que a guardassem em um local, pois o porta-bagagem não cabia o volume, mas os insensíveis não me atenderam.

Carlos Brito, deixei o televisor lá, no mesmo local onde o mesmos colocaram, em frente do balcão de atendimento e fui embarcar com minha filha de l4 anos, constrangida pela forma humilhante que fomos tratados pelos despreparados funcionários dessa empresa que precisa urgentemente levar um gol de cidadania.

Chegando a Petrolina, procurei um funcionário que nos conduziu da aeronave para a sala de desembarque, de prenome Marcos. O mesmo ligou para Recife, onde obteve a resposta que alguém logo depois do embarque por lá, apareceu e levou o televisor. Me estranha esse fato, porque que no momento em que minha pessoa ainda se encontrava no aeroporto ninguém apareceu e só depois de minha partida. Mesmo assim o funcionário de prenome Marcos me passou um telefone de numero 08007040465. Hoje (ontem) às 09h35min liguei e falei com  a atendente Andrezza ou Andressa, não entendi bem o final, porém a mesma me contou a mesma história. Só que o Marcos me prometeu que ainda hoje me ligaria ou mandaria alguém me ligar. Estou aguardando até agora. Hoje também no Recife, pedi um favor a Danilo Mororó, que fosse até o aeroporto no setor de achados e perdidos da Infraero, porem meu televisor não se encontrava lá. Muito estranho o sumiço da caixa com o televisor.

Agora pergunto por que a Oceanair, que faz rota para nossa cidade, em sua loja de atendimento ontem, no mesmo momento do fato, estive em seu atendimento e responderam que transportam equipamentos eletrônicos, desde que o proprietário assine um terno de responsabilidade por danos.

Por que a Gol não faz o mesmo? Carlos Brito, gostaria que você publicasse esse fato com mais intensidade, pra que outras pessoas não passem pelo constrangimento de perder um bem que é um sonho de consumo de minha mãe, eu tinha a prometido. Agora vou procurar a justiça, se é que ela realmente existe. Querer o meu, não roubar o teu, Raul Seixas.

Ademar Nonato Barbosa

Usuário da Gol Linhas Aéreas responsabiliza empresa por perda de televisor

  1. Irônico disse:

    Como é que esse cidadão vai querer embarcar uma tv de 32 polegadas sem que não fosse avisado que poderia quebrar ou avariar se as malas quase sempre eles quebram ou estraviam…. è muita falta de noção mesmo…. ainda deixar a tv lá e embarcar no voo….parece piada…. deixa de ser” fraco de inteligencia” e “carente de rumo” meu amigo …. Só aqui mermo…..!!!!!

  2. Oxente disse:

    Irônico, vc deve ser um daqueles cidadãos conformados com o desastre deste país, no minimo ligado aos partidos de direita. Entenda a TV é dele, e se ele está de posse da passagem, a empresa tem a obrigação de solucionar o seu problema, ou seja, não é falta de noção dele não, vai vc passar por tal situação, pra entender melhor. Mas eu lhe entendo, vc deve ser este tipo de pessoa que acabei de citar. E ao invés do reclamante, acho que vc se definiu bem, “fraco de inteligencia” ou seja, burro mesmo, ou será puxa saco de empresa aérea.

  3. Ironico disse:

    Certo, quando eu for a Recife vou levar agora um bode vivo para depois matar e comer guizado…. e se a Gol não deixar, vou mandar eles solucionar o meu problema pois estou de posse da passagem. E mais vou me filiar ao PT, pois já que sou conformado estarei agora do lado do Governo. E por fim quero dizer que a culpa disso tudo e mais alguma coisa é do Prefeito, do Governador, do Duputado e de Fernando Bezerra e de Gonzaga Patriota e de Clemilda que não quer largar o osso……e de Lula.

  4. Watergate disse:

    Realmente, o amigo foi infeliz nas atitudes.
    O que ele esperava quando abandonou a TV e embarcou ?
    EU ficaria, exigiria a remarcação das passagens, providenciava o envio da TV por outros meios, e depois viajaria em outro voou.

  5. Oxente disse:

    Irônico, vc sabe a diferença entre um bode vivo e um televisor não sabe. Vc é de direita mesmo cara, não adianta correr, eu compreendo a sua imcompreensão, gente igual a vc existe muito por aqui.

  6. Ademar Nonato Barbosa disse:

    Não gostaria de comentar o que ja foi comentado, IRONICO, eu ja li diversos comentarios seu, eu so não sabia é que televisão voava. No tocante a polegadas ai entao voce é leigo, 1¨ polegada equivale 25,4cm, entao 32¨ polegadas equivale aaaaaaaaaa, há não sabe, equivale a 812,8cm, menor do que muitas malas transportas ou outros objetos. Quanto a minha inteligencia, ficou inferior a falta de sensibilidade e responsabilidade dos funcionarios da gol, Quanto a meu rumo era Petrolina. Sobre partido politico e time de futebol que não estava na discussão, quase todas as pessoas tem o seu ou ad mira um ou ambos. Um abraço muito IRONICO.

  7. Ademar Nonato Barbosa disse:

    Watergate, eu esperava que na gol houvesse respeito pelo cliente que é o motivo da existencia de qualquer empresa,o que custa falar, assine um termo de responsabilide como faz a oceanair e outras. Quanto a remarcacão de passagens, eu e minha filha tinhamos ido ão consulado americano só pegar um visto não fui com a intenção e nem preparado para ficar em recife, não seria um televisor que mudaria o meu destino, quanto ão restante a justiça vai decidi e espero que juiz não seja voçe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *