Usuário critica superlotação e desrespeito em transporte coletivo

por Carlos Britto // 17 de junho de 2010 às 22:51

Irritado com a superlotação do micro-ônibus que faz a linha Jardim Guararapes/Guanabara, além do que considera um desrespeito com os usuários do transporte coletivo, o leitor Gleyson da Silva Lopes enviou este pequeno protesto ao Blog.

Confiram:  

Sou usuário da linha Jardim Guararapes/Guanabara, todos os dias as 7h20 pego este ônibus para chegar ao trabalho e tenho sido testemunha de alguns abusos como pessoas jovens sentadas em cadeiras preferenciais, enquanto idosos viajam em pé sem nenhuma intervenção do motorista.

O que mais aborrece é a superlotação neste horário. Está mais do que evidente que um micro-ônibus não é suficiente para a demanda do horário, os motoristas parecem orientados a colocar pessoas até quando não puder mais, sem se preocupar se já não está excedida a capacidade legal do veículo. Pagamos caro pela passagem, temos que ir em pé, espremidos e ainda ouvindo ironias de funcionários das empresas transporte, que também andam nesta linha. Quando ouvem qualquer queixa, saem em defesa da empresa ou demonstram incompreensão com a situação de quem está lá, atrasando a partida do ônibus porque não consegue chegar à porta de saída rapidamente. Será que a EPTTC pode ajudar? 

Usuário critica superlotação e desrespeito em transporte coletivo

  1. galdino neto disse:

    A EPTTC não pode ajudar, nem quer. EPTTC parece um braço das empresas de ônibus de Petrolina. Nunca vi tanta falta de respeito aos usuários de transporte público. Cadê os fiscais da EPTTC? Vemos todos os dias,religiosamente, os fiscais das empresas de ônibus,nos terminais, com suas pranchetas, e com suas razões, cumprindo suas obrigações, são pais e mães de família. Mas não vemos a atuação dos fiscais da EPTTC. São medrosos? Coniventes? Preguiçosos? Poucos? A prefeitura não lhes dá o devido apoio? Não sei, não são afirmações, são apenas perguntas, das quais todos os usuários dos serviços de transporte público petrolinense aguardam resposta. Se fui radical demais, não me crucifiquem,pois já sou crucificado demais por um serviço de transporte coletivo superlotado, com motoristas mal educados, cobradores autoritários, fiscais das empresas donos do mundo… A lei em Petrolina parece ter sido escrita na Idade Média…

  2. FredKishi disse:

    Há uma falta de compromisso do Legislativo a respeito da Lei de Transporte Coletivo em Petrolina. Hoje Petrolina supera os 300mil habitantes e, rescentemente, nos condominios próximo ao Incra, não estavam passando os coletivos, sabem o que responderam? Nestes condomínios todos tem carro, não precisam de ônibus! Será que são todos que tem carro? E os empregados domesticos, os estudantes universitarios? O pessoal que trabalham na integração? Os moradores do Km2? Meu caro amigo do Blog, -Será que não somos incluidos na civilização? Cadê o cumprimento da lei? Onde estam os vereadores? Lei é pra ser cumprida! Sobre a EPTTC, será que não seria a hora de reestruturar, arrando a terra e plantando novas sementes, pois estas poucas cresceram e as que vingaram não desenvolveram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários