Uso de máscaras é obrigatório em transporte público de Petrolina, alerta prefeitura

5
Foto: Divulgação

Uma das medidas fundamentais para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), o uso de máscaras passou a ser obrigatório no transporte coletivo de Petrolina. A medida foi estabelecida em decreto publicado pela prefeitura na segunda-feira (11). A orientação é que o uso seja feito ao ingressar também em ambientes com proximidade de pessoas, incluindo estabelecimentos, portarias de edifícios e lojas.

A baixa taxa de isolamento social em Petrolina tem preocupado a prefeitura, que adotou fiscalizações mais rigorosas. Os comerciantes devem estar atentos, visto que, de acordo com o Código de Posturas do município, os estabelecimentos comerciais que descumprirem a lei podem ser interditados, multados e ter a licença de funcionamento cassada.

Entre as novas medidas para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas está ainda a proibição do estacionamento nas ruas do Centro da cidade, sujeito à multa e guincho. Em casos de desobediência ou desacato, a pessoa pode ser conduzida para delegacia para adoção de medidas legais cabíveis.

Recomendações

– A máscara é de uso individual e poderá ser descartável, de tecido, de TNT ou de algodão e não pode ser dividida com ninguém, nem mesmo familiares.

– A máscara pode ser usada até ficar úmida, por, no máximo, três horas. Depois desse tempo, é necessário trocá-la. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano.

– Para que seja eficaz, a máscara deve ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face, para que possa barrar o vírus.

– Antes de tocar na máscara, é necessário limpar as mãos com um higienizador à base de álcool 70% ou água e sabão.

-A pessoa deve trocar a máscara se verificar que está rasgada ou com buracos.

5 COMENTÁRIOS

  1. Todo esse alvoroço em torno do vírus é para os gestores puderem fazer mais falcatruas do que as já fazem. Na cidade de Manaus divulgavam 146 mortes em só dia, só foi o Governo Federal chegar lá, no dia seguinte apenas 36 pessoas foram diagnosticadas com o vírus em todo Estado,e dessas apenas duas morreram, descobriu-se inclusive que estavam enterrando caixões vazios. Resultado? já está em tramitação na Câmara um pedido de afastamento do Governador, que está comprando sem licitação. Comprou vários ventiladores mecânicos de um vendedor de vinhos, pode? No Estado do Espírito Santo o governo comprou respiradores de um PUTEIRO, está sendo investigado. No Rio de Janeiro já tem auxiliares do Governo preso por compras semelhantes e ilegais. Então? a conclusão é que esses governadores estão semelhando o pânico para poderem fazerem e desfazerem com o dinheiro público, o seu dinheiro.

  2. A OMS diz que o maior disseminador do VÍRUS no Brasil foi o Carnaval. E na época, todos os governadores já sabiam do vírus. Então se perguntem, por então não fizeram o isolamento nessa época? simples, nem a GLOBO nem eles queriam deixar tão importante fonte de renda. Se essa Zorra já estava aqui no Carnaval, então ha muito o vírus já perdeu força, não ha mais necessidade de isolamento, pois sabe-se que na 7ª Semana ele já começa a perder força, e, do carnaval para cá já se foram mais de 18 semanas.

  3. Estava vendo um blog onde quem falava era um médico, que disse o seguinte, O Governo, a equipe de saúde do Governo Federal, comandada pelo novo Ministro, chegou aos seguintes números de mortes por um milhão de habitantes no Brasil: Covid 19 mata 8 pessoas; POR ERROS MÉDICOS 13; Meningite 15; Tuberculose 24; Afogamento na praia 30; Trânsito 254.
    Então Senhores, a que conclusão chegamos? essa Zorra ou é uma Paranoia ou é simplesmente para boicotarem o Governo Federal ou é para poderem comprar sem licitações e assaltarem o dinheiro público. Eu particularmente concluo que são todas as opções citadas.
    Vamos parar com essa imbecilidade de isolamento total.

  4. Essa frescura toda da Prefeitura e ela mesma manda atraves da Sec.de saúde do Municipio os contaminados ir pra casa e contaminar o resto da população… Olha a contradição desse método da Sec.de saúde.

    A Prefeitura de Está enxugando gelo.
    São 33 milhões de Reais em jogo.

    Coisas da velha Politica.

    Vcs sabem porque a Oposição aqui em Petrolina está calada?… Porque esse método é dos Comunistas e Socialistas .. preferem mortes pra chegar ao poder novamente juntos com a Velha Politica pra saquear os cofres públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome