Uso de falsos anabolizantes em Petrolina é destaque no Fantástico

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2010 às 13:32

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MGdzmsK_a3U[/youtube]

O crescente número de atendimentos por complicações com uso de falsos anabolizantes  no Hospital de Traumas e Urgências (HUT/UNIVASF) foi destaque na Revista Eletrônica Fantástico exibida pela Rede Globo na noite de ontem.

O assunto foi divulgado pela assessoria de imprensa do HUT e repercutiu bastante aqui no Blog e no Programa Carlos Britto no Ar que entrevistou o  cirurgião geral e plástico, Eduardo Borges sobre o assunto.

Uso de falsos anabolizantes em Petrolina é destaque no Fantástico

  1. Edna disse:

    Pode ser que agora com a matéria do fantástico, o poder judiciário cobre a quem for responsável, mais fiscalização nas partes citadas, principalmente, nas academias que é de onde sai todo o incentivo. Conheço jovens que chegam a “roubar” cartões de crédito dos pais para adquirir os anabolizantes. Sexta feira à noite, vi um dono de academia recebendo esses produtos livremente na presença de todos que ali estavam, sem o menor constrangimento. E foi logo fazendo o comercial para quem tivesse interessado. Vamos torcer para que com a matéria esses jovens fiquem alertas para não usarem essas drogas que quando não matam aleijam.

  2. Rafael C. Gomes disse:

    Agora que foi noticiado em rede nacional esperamos que realmente a sociedade se mobilize junto as autoridades e busquem coibir de uma vez esse absurdo. Falta fiscalização, mas falta principalmente acompanhamento dos pais nestes casos, pois se o cuidado não está dentro de casa não poderemos transferir para as autoridades. Serve de alerta para TODOS, todo esse processo é disseminador de várias doenças infecto contagiosas, muitos buscam o fisico perfeito e se deparam depois com verdadeiras aberrações.

  3. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    O OLEO MINERAL PARA USO POR VIA ORAL É ELIMINADO NAS FEZES E NÃO PODE SER UTILIZADO COM FREQUENCIA COMO MUITOS PAIS INRRESPONSÁVEIS DÃO AOS SEUS FILHOS, ELE AGRIDE A FLORA INTESTINAL.

    SEM FALAR NOS MALUCOS QUE USAM NOS MUSCULOS,OS VERDADEIROS BURROS.

    OLEO MINERAL, NÃO É DROGA NEM COMPLEXO VITAMINICO E MUITO PIOR ANABOLIZANTE, É OLEO PARA AJUDAR A DESENTUPIR O TRANSITO INTESTINAL, MAS COM CUIDADO.

  4. Gleyson disse:

    Caro Rafael, concordo com você, sem dúvida uma família estruturada está vacinada contra vários problemas, mas a matéria não se refere apenas aos menores, adultos, que são responsáveis por si, também estão usando, sofrendo as consequências, gerando despesa para a saúde pública e financiando o crime. Foi graças às denúncias e coragem de pedir ajuda por parte dos familiares que foi possível detectarem este grave problema. O estado precisa agir sim, não está havendo transferência de cuidados, fiscalizar e punir é o papel dele.

    Gostei da matéria, é um exemplo para imprensa local.

    Hilário a cara de banana do atendente da farmácia.

    IMPRENSA: Por favor, acompanhem, quero saber de que modo aquela farmácia será implicada.

    SAUDE PÚBLICA: Parabéns, muito obrigado!

    POLÍCIA CIVIL: Deem mais atenção quando alguém chegar com uma queixa. Tenho certeza que mesmo sendo menor de idade o traficante pode ser punido ou pelo menos através dele chegar ao adulto responsável pelos anabolizantes. Apenas entregá-los ao conselho tutelar para devolvê-los à família não resolve nada.

    MINISTÉRIOA PÚBLICO: O controle Externo Policial é atribuição de vocês.

    SOCIEDADE GERAL: Denunciem!

    FARMÁCIAS: Ética pelo amor de Deus.

  5. João Vitor disse:

    Se a pessoa vai usar um remedio que é para melhorar a flora intestinal como anabolizante, como pode culpar o vendedor da farmácia por praticar tal ato?

  6. Gleyson disse:

    Simples! Assim como nós sabemos qual será a aplicação do remédio, a farmácia também sabe, vendendo agulha e seringa junto então, não resta dúvidas. Logo, quem vende tem sua responsabilidade.

    Não se pode, por exemplo, vender cerveja a menores alegando que não sabe se ele vai beber, injetar ou sei lá o que! Apenas não se vende.

  7. Andrei disse:

    Lamentável, assim podemos classificar, jovens e até mesmo adultos em busca do corpo perfeito porém utilizando procedimentos errôneos. A falta de maturidade e de conhecimento e perceptível, subjugado a uma cultura falida proporcionada pelas academias de ginástica, que de forma direta não conseguem promover saúde a qual seu papel se dispõe. Um verdadeiro celeiro de ante-profissionalismo subjugados a incompetência fiscalizadora, pois não é de hoje que ouvimos falar de casos de anabolizantes em academias de Petrolina, muito menos dos farmácias veterinárias que vendem livremente, na verdade alguém tem que ser responsabilizado como solicitou o Gleyson, porque a pena maior j[a foi dada aos jovens usuários, quando buscaram saúde e encontraram enfermidades.
    Somos cientes dos movimentos realizados pelo Conselho de Educação Física na nossa cidade, bem como outros org’aos de competência fiscalizadora, mas entendo que os maiores fiscais na verdade estão inceridos na sociedade: os jovens usuários e não usuários, seus pais, as associações de moradores, o conselho tutelar, todos juntos denunciando aqueles que vivem e sobrevivem em vendar ilusões subjugando as pessoas ao que realmente foi incorporado na nossa sociedade, pois o errado se tornou o certo, e o certo se tornou o errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários