UPE Petrolina quer investimentos do estado, enquanto Facape sonha com estadualização. Câmara não promete nada

por Carlos Britto // 11 de março de 2014 às 19:01

Câmara na UPECâmara na FacapeOs pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco passaram por duas importantes instituições de ensino superior em Petrolina, na visita que fizeram ontem (10) à cidade.

Na UPE local, o pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB) recebeu do diretor do campus, Professor Moisés Almeida, uma lista de reivindicações que incluía a realização de concurso público para professores e servidores administrativos, construção de uma nova biblioteca, ampliação dos recursos financeiros – entre outras demandas.

Em início de campanha, evidentemente que o socialista recebeu com sorriso aberto todas as sugestões. Não seria de outra forma. Mas em princípio, ele não prometeu nada.

E não ficou nisso: dos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Facape, o socialista recebeu em mãos o anteprojeto de estadualização da autarquia. O sonho dos universitários da faculdade é válido, mas daí a se tornar possível é outra história. No estado existem outras 12 autarquias querendo a mesma coisa, mas o governo deverá mesmo é manter o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (ProUpe), que destina recursos às universidades para os estudos dos bolsistas.

UPE Petrolina quer investimentos do estado, enquanto Facape sonha com estadualização. Câmara não promete nada

  1. Geraldo dos Santos disse:

    O Governo não está dando atenção nem a universidade estadual que já existe, imagine às que ainda sonham em se estadualizar.
    Vamos começar a mostrar que o poder pertence ao povo: PAU NELES, NA ELEIÇÃO 2014!

  2. Rafael disse:

    Esse Paulo poste câmara não serve para governar nosso pernambuco!
    Agora eu digo como no comercial da bom negócio.com:

    “Sabe de nada…inocente!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários