UPE abre inscrições para curso de elaboração de projetos culturais

0

A Universidade de Pernambuco (UPE) está com inscrições abertas para o curso de Extensão em Elaboração de Projetos Culturais. Ao todo, serão ofertadas, gratuitamente, 260 vagas em seis turmas distribuídas nos campus da UPE no Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Salgueiro e Petrolina. O início das aulas está previsto para acontecer ainda neste mês de outubro com término no início de 2013.

Os interessados em fazer o curso deverão realizar a inscrição online, através do preenchimento de um formulário no site www.upe.gov, até o dia 14 de outubro. O curso terá no total 75 horas de duração, sendo 60 presenciais e 15 para elaboração de projeto prático, divididas em vários módulos.

O curso visa a qualificar/capacitar produtores e agentes culturais em todo o estado de Pernambuco, estimulando a formação e consolidação de redes de produtores e agentes culturais, bem como, a criatividade, geração de renda, inclusão e o respeito à diversidade e pluralidade cultural.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Paula Gonçalves, a proposta é ir além da orientação de preenchimento de formulários. “O intuito é refletir sobre o trabalho do produtor e disseminar as ferramentas legais, administrativas e mercadológicas que podem ser apropriadas para que os projetos apresentados na busca de financiamento público, como por exemplo, o Funcultura ou até mesmo privado, tenham mais qualidade e êxito”, detalhou. As informações são da assessoria de comunicação do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome