UPA 24h de Petrolina bate recorde ao ultrapassar marca dos 10 mil atendimentos

0
Foto: Blog do Carlos Britto

A Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h)/Imip alcançou seu recorde histórico no mês de março: foram 10.906 atendimentos, sendo 10.387 relacionados à urgência e emergência de clínica médica e 519 referentes aos atendimentos de urgência e emergência odontológica.

O número corresponde a 150% da meta contratual. “Por mês, recebemos uma média de 7 a 9 mil pacientes. Mas, em março realmente alcançamos o maior número desde a inauguração da UPA em 2013“, ressalta a coordenadora geral da Unidade, Ana Beatriz Mota Aguiar.

Desse total, 80% entraram na classificação de Risco Verde (pouco urgente). “É comum isso acontecer. A UPA sempre acaba atendendo muitos casos que deveriam ter como referência a atenção básica, enquanto que o nosso perfil é de atenção intermediária à saúde”, reforça a coordenadora.

Ainda com relação aos dados de março, vale destacar que, mesmo com o número recorde de atendimentos, o serviço alcançou 97,9% de resolutividade e que 69% dos usuários classificaram o serviço como “bom e excelente”. “A gente acredita que isso seja reflexo de um trabalho sério de 292 funcionários e do padrão de atendimento ofertado na Unidade. Ficamos felizes com esses resultados, pois, mesmo trabalhando acima da nossa meta, conseguimos manter a qualidade do serviço“, avalia Ana Beatriz. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome