Universidade Estadual em Juazeiro adota sistema unificado do MEC

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2011 às 17:40

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) vai passar a adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Para o Campus III, em Juazeiro, estão sendo oferecidas 32 vagas distribuídas entre os cursos de agronomia (6), Direito (10) e Pedagogia (16).

Do montante de vagas, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, conforme edital do processo seletivo, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 28 de dezembro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 16 e 18 de janeiro, das 6h às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br.

Apenas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2010 podem participar.

Os interessados podem se inscrever em até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. O sistema do MEC selecionará os candidatos melhor classificados em cada curso, de acordo com o desempenho no Enem.

A primeira chamada de candidatos selecionados e a matrícula na universidade estão previstas para segunda quinzena de janeiro.

O termo de participação da Uneb no Sisu, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para a matrícula podem ser encontrados no site www.uneb.br/sisu.

Universidade Estadual em Juazeiro adota sistema unificado do MEC

  1. Tadeu disse:

    Resultado do vestibular tradicional, realmente qdo sair? Uneb e Governo estadual abraçando o fracassado ENEM 2011. qual vai ser o resultado desse casamento?

    Tadeu

  2. Diego Rislei disse:

    Caro Tadeu, acho que seu comentário foi infeliz ao afirmar que “a UNEB e o Governo Esdaual abraçaram o fracasso do Enem 2011”. Antes de qualquer coisa, saiba que o Ministério da Educação irá repassar recursos do governo federal a instituições públicas estaduais de ensino superior que participarem do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os recursos deverão ser usados para a promoção de ações voltadas à assistência estudantil. A Uneb nunca irá deixar de selecionar os melhores estudantes. E o resultado desse “casamento” será muito construtivo tanto para os Universitários quanto para a própria Instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários