Univasf vai disponibilizar 1.610 vagas pelo Sisu 2021

0
Foto: Ascom/divulgação

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) disponibilizará em 2021 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1.610 vagas para 30 cursos de graduação, que são ofertados nos sete campi, localizados nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Os candidatos interessados em concorrer às vagas devem se inscrever no Sisu 2021, de 6 a 9 de abril, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, divulgadas na última segunda-feira (29) pelo Ministério da Educação (MEC).

Para se candidatar a uma das vagas da Univasf os interessados não podem ter tirado zero na prova de Redação do Enem. O edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2021 da Univasf, será divulgado na próxima semana, com toda a regulamentação para ingresso, o quantitativo de vagas por curso e modalidades de ingresso, documentação necessária, entre outras informações.

A distribuição das vagas na Univasf ocorre de acordo com a Lei de Cotas (Lei Nº 12.711/12), que determina a reserva de, no mínimo, 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. O restante das vagas é destinado à Ampla Concorrência, pela qual podem concorrer candidatos que tenham feito o ensino médio em cursos regulares ou equivalentes em qualquer instituição de ensino. Há nove grupos entre as modalidades de concorrência para ingresso na Instituição.

Criada em 2002 por meio da Lei n° 10.473, a Univasf tem sete campi em seis municípios: Campus Sede e Ciências Agrárias (CCA), situados em Petrolina, e Campus Salgueiro, em Pernambuco; Campus Juazeiro, Campus Senhor do Bonfim e Campus Paulo Afonso, todos na Bahia; e Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Piauí. No portal institucional, os candidatos podem encontrar informações sobre os cursos da Univasf, acessar as páginas dos colegiados acadêmicos e conhecer um pouco sobre a história da primeira universidade federal brasileira a ter sede no Interior do Nordeste.

Sisu

Conforme o calendário do Sisu 2021, as inscrições no sistema serão realizadas de 6 a 9 de abril. A divulgação do resultado da chamada regular está prevista para 13 de abril e o prazo para o candidato não classificado na chamada regular participar da Lista de Espera será de 13 a 19 de abril. O cronograma completo do Sisu 2021 está disponível no site oficial da seleção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 − um =