Univasf vai adotar Enem no vestibular

por Carlos Britto // 30 de abril de 2009 às 09:32

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiu que vai adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como etapa única no seu vestibular. É a primeira instituição federal do Estado a anunciar a adesão ao novo modelo proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

A adesão foi definida semana passada, durante reunião do conselho universitário. Até a próxima quarta-feira, o conselho volta a se encontrar para discutir a adoção de cotas sociais para alunos oriundos de escolas públicas.

O reitor da Univasf, José Weber informou que caso perceba-se que as vagas foram ocupadas em sua maioria por alunos de outras regiões a universidade não terá problemas em rever, nos próximos vestibulares, o uso do Enem.

As informações são do JC Online

Univasf vai adotar Enem no vestibular

  1. Zumbi disse:

    Prof. Weber, sabemos claramente que a o uso do Enem na Univasf é uma furada para região. Teremos uma enxurrada de alunos provenientes de outras regiões. Uma rápida leitura dos resultados do Enem 2008 nos mostram que Petrolina e Juazeiro possuem indices abaixo da média nacional.
    Quando isto acontecer, voces do conselho irão a midia retratar-se,sabendo que neste momento universidade já consolidada como a universidade federal do rio grande do sul, simplesmente desistiu do enem porque quer proteger e priorizar alunos que fazem parte da comunidade educativa local.

  2. Opara disse:

    Apesar de pensar que o momento do Reitor já passou frente à UNIVASF, ou seja, necessário se faz alçar alguém de dentro da UNIVASF, reconheço que o Reitor não tinha muito o que fazer. O governo federal condicionou vultosos investimentos nas federais somente se essas aderissem ao ENEM.
    Há tempo venho postando nesse blog sobre o risco da adesão. Pena que este blog não tenha levado a sério os meus comentários, furtando em prestar um grande serviço social à região. Agora não adianta chorar pelo leite derramado.

  3. Pedro disse:

    Zumbi,

    O intuito do Ministério da Educação é exatamente esse, movimentar os estudantes pelo País. Com o antigo vestibular isso praticamente não acontecia, os alunos ficavam em suas regiões e pronto.

    Agora não, com o novo ENEM o governo federal pretende implementar no País o sistema americano de democracia do Ensino superior em que os melhores sempre estarão na Universidade, independentemente de onde advém.

    Dessa forma, também é intuito do governo federal, que com essa movimentação de estudantes as escolas procurem se adaptar e melhorar seu ensino paulatinamente a fim de manter as vagas das universidades da região.

    O novo ENEM, na teoria, procura abarcar esses dois grandes problemas da educação nacional: a não migração de estudantes e a baixa qualidade de ensino no 2º grau.

  4. Bruno Rogério disse:

    Oie….
    td bém !
    eu não sei susto prova enem no univasf ano passado
    eu sinto muito é verdade ….eu já conheço de Danilla não falar avisou nada de mim….eu quero vontade faz prova enem foi já no univasf ano passado…..eu estou triste muito é verdade…..eu fui passou vestibular administração ftc ead ano passado ….eu não vou estudar faculdade não tem intérprete….eu quero vontade estudar faculdade de federal no uninasf….eu fui sempre andei no univasf….não é importante …eu estou infelizmento ou depressão …eu estou sozinho na casa é ruim…..eu não gosto de desempregado……
    sou Bruno Rogério (surdo)

    87 88657328 (mensagem de texto)

    Em Petrolina-Pe

  5. Bruno Rogério disse:

    Eu não encontro nada de danela de vc
    bjs xau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *