Univasf seleciona estudantes para programa de bolsas de incentivo acadêmico

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2022 às 20:12

Foto: divulgação

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA), realizado com o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). São ofertadas 22 vagas como bolsistas e quatro vagas como voluntário para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade e cursando, no momento da implementação da bolsa, o 1º período do curso. As inscrições podem ser realizadas até amanhã (3).

Os interessados devem efetuar as inscrições no Sistema de Inscrições em Processo Seletivo (PS) da Univasf. Para garantir a inscrição, os discentes devem anexar em PDF os seguintes documentos: RG e CPF; ficha de inscrição (Anexo II); comprovante de nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020; carta de motivação (Anexo III); histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão.

Para implementação da bolsa BIA, os professores tutores deverão encaminhar à Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Univasf, até o dia 10 de agosto, a ficha de inscrição (Anexo II); declaração sobre acúmulo de bolsa e remuneração do aluno (Anexo IV), devidamente preenchido e assinado; plano de trabalho (Anexo I) em formato doc; e resumo do plano de trabalho e as palavras chaves, que devem seguir as orientações do Edital nº08/2022.

Os estudantes interessados em participar da seleção devem ter cursado os três anos do ensino médio em escola pública federal, estadual ou municipal; não ter sido admitidos no estabelecimento onde realizaram o ensino médio por meio de processos seletivos de qualquer natureza; ser ingressantes no semestre de 2021.2; ter disponibilidade para dedicar pelo menos 12 horas semanais para atividades previstas no projeto; não ser bolsistas de qualquer outro órgão ou programa regular de bolsas de estudo da Univasf ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES); não possuir vínculo empregatício com entidade pública ou privada; e não ter sido contemplados com bolsa no programa BIA-Facepe anteriormente.

Valor

As bolsas têm valor mensal de R$ 500,00, com vigência de 12 meses, a partir de setembro de 2022. A relação de alunos inscritos no BIA será divulgada a partir desta quinta-feira (4), e a divulgação da alocação dos estudantes nos projetos, a partir de 8 de agosto. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital, disponível no PS Univasf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.