Univasf prorroga até janeiro de 2015 convênio com instituto para gerir HU

0

julianeli_605x480O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) continuará gerindo o Hospital Universitário (HU) Dr.Washington Antônio de Barros até 31 de janeiro de 2015. O novo termo aditivo ao convênio foi assinado semana passada pelo reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, e o presidente do ISGH, Carlos Alberto do Espírito Santo.

O valor de repasse para a unidade hospitalar também foi alterado. Durante o novo prazo, o hospital contará com aproximadamente R$ 1 milhão mensais a mais, provenientes do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Somado aos recursos anteriores, o HU receberá mensalmente R$ 3,60 milhões.

De acordo com Julianeli, a decisão de prorrogar o prazo com o ISGH ocorreu devido à impossibilidade de a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) assumir a gestão do hospital, de imediato, porque ainda aguarda a realização de concurso público, previsto para agosto próximo, e a nomeação dos selecionados para janeiro de 2015.

O reitor informou também que um tomógrafo de 128 canais e outros equipamentos adquiridos pela Univasf serão instalados no HU dentro de seis meses. Também recentemente o Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez uma doação de 113 equipamentos para o HU, incluindo camas elétricas e mecânicas, mesas de cabeceira e de refeição, e escadas. As informações são da assessoria da Univasf. (Foto/divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome