Univasf lança site sobre uso e benefícios das plantas medicinais

0

plantas medicinais

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está disponibilizando uma nova ferramenta para quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre o uso e benefícios das plantas medicinais. O Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (Neplame) criou um site com pesquisas, artigos e trabalhos sobre a utilização correta das plantas e medicamentos fitoterápicos. As atividades do Núcleo são coordenadas por professores do curso de Ciências Farmacêuticas e da Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido.

O site pode ser acessado no endereço www.neplame.univasf.edu.br. Nele, os visitantes poderão ter acesso a informações de todas as linhas de pesquisa desenvolvidas pelo Neplame, desde monografias a trabalhos apresentados em eventos científicos ou publicados em revistas e livros nacionais e internacionais.

Segundo o professor Jackson Guedes, o site foi desenvolvido como uma das atividades do projeto de extensão “Educação e convivência com o semiárido: descobrindo a cura através das plantas medicinais da Caatinga”. A ideia é esclarecer à comunidade em geral e aos alunos e professores universitários o potencial terapêutico das plantas, os benefícios para a saúde e a forma correta de sua utilização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome