Univasf instala pontos de coleta de óleo de cozinha nos campi de Petrolina e Juazeiro

0

Para incentivar uma destinação adequada do óleo de cozinha, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) passa a contar com seis pontos de coleta instalados nos campi Ciências Agrárias (CCA) e Sede, em Petrolina, e no Campus Juazeiro (BA).

A iniciativa é da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) da Univasf, e integra as ações do programa Univasf Sustentável. Os pontos de coleta de óleo, identificáveis por meio de um banner e um contêiner, estão localizados nos prédios de salas de aula e nos Restaurantes Universitários (RUs) dos três campi. Para realizar o descarte, recomenda-se depositar o material em garrafas PET.

As garrafas serão recolhidas pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Petrolina (Coomarca), com periodicidade quinzenal. A Cooperativa irá aproveitar o óleo de cozinha para a produção e venda de sabão e detergente. Os campi Paulo Afonso e Senhor do Bonfim (no norte da Bahia), e Serra da Capivara (Piauí) ainda não possuem os pontos de coleta, mas deverão recebê-los juntamente com a coleta seletiva, assim que a DDI articular novas parcerias com cooperativas locais. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome