Univasf em Juazeiro sediará 1º Fórum Regional de Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento na Mineração

0

Por meio dos Programas de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) e Extensão Rural (PPGExR), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá nesta sexta-feira (27) o 1º Fórum Regional de Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento na Mineração (FRSIDM). O evento é realizado em parceria com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), a Mineração Caraíba e o Worldwatch Institute Brasil (WWI Brasil).

A intenção é de discutir sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU) e ações de combate às desigualdades sociais. O Fórum acontecerá no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), e será transmitido para o público pelo Canal da TV Caatinga no YouTube.

As inscrições para obtenção de certificado pela participação online são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento, por meio do site. A programação do simpósio tem início às 8h e segue até as 17h30, com mesas redondas, palestras e apresentações culturais. O evento promoverá atividades sobre as temáticas centrais “Mineração, Inovação e Sustentabilidade” e “Agenda 2030 da ONU e as Instituições Públicas e Privadas na Execução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. Ao fim do dia será realizada uma reunião plenária para a confecção e homologação da Carta ‘Juazeiro: Mineração, Sustentabilidade e Inovação’. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome