Univasf e Prefeitura tratam sobre possível criação de linha de ônibus destinada a atender Campus de Ciências Agrárias

1
CCA da Univasf. (Foto: Arquivo Divulgação)

Numa reunião realizada esta semana no gabinete da Prefeitura de Petrolina, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima e o prefeito Miguel Coelho trataram sobre a possível criação de uma linha de ônibus municipal para atender a população da região onde está localizado o Campus Ciências Agrárias (CCA), zona rural da cidade. Durante o encontro, o reitor enfatizou a urgência de se estabelecer uma rota de transporte coletivo que possa ser utilizada pelos estudantes para chegar à universidade.

O Serviço de Transporte Estudantil Intercampi, mantido pela Univasf por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) desde 2015, está funcionando com sobrecarga, devido ao aumento do número de estudantes nos últimos anos. O pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, que também esteve presente à reunião junto com o diretor de Restaurantes, Bolsas e Auxílios, Marcelo Mousinho, entregou ao prefeito um ofício no qual pede atenção e rapidez para a criação da linha de ônibus.

No documento, que faz menção a outro ofício já encaminhado à prefeitura em janeiro deste ano com o mesmo propósito, a Proae reforça que “devido a severas restrições orçamentárias e de logística para o atendimento da demanda do transporte estudantil, a Univasf ultrapassou o seu limite de atendimento e isso tem ocasionado sérios transtornos à comunidade acadêmica“.

Estudo

Representantes da Univasf irão, nos próximos dias, se reunir com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e a empresa de ônibus Viva Petrolina para iniciar um estudo de viabilidade técnica para fundamentar a possível criação de uma linha destinada a atender a área do CCA.

Após reunião com Miguel Coelho, Julianeli Tolentino conversou com um grupo de estudantes do CCA que aguardava na prefeitura sobre as medidas a serem tomadas para tentar solucionar a questão do transporte para o CCA. Na manhã de ontem, os discentes realizaram uma assembleia estudantil na Reitoria, que contou com a participação de Julianeli, do vice-reitor Telio Nobre Leite e do pró-reitor Clébio Ferreira, durante a qual trataram sobre vários assuntos relativos à assistência estudantil, entre eles o transporte. As informações são da assessoria da Univasf.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome