Projeto de iniciação ao tênis abre vagas para crianças e adultos de Petrolina e Juazeiro

0

O Colegiado de Educação Física (Cefis), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com vagas abertas para o projeto de extensão “Iniciação ao Tênis: esporte e lazer para a comunidade de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)”. O projeto conta com três turmas para ambos os sexos, das quais duas para crianças e uma para adultos. Há oito vagas disponíveis para crianças de 8 a 10 anos; nove vagas para crianças de 11 a 13 anos e três vagas para adultos de 30 a 75 anos.

Os interessados devem realizar a inscrição no Colegiado de Educação Física, localizado no Campus Sede da Univasf, em Petrolina, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 18h. As aulas são realizadas no ginásio do Complexo Esportivo da Univasf, no Campus Sede, às terças e quintas-feiras, no período da tarde, conforme horários disponíveis abaixo.

Para realizar a inscrição, é preciso – como medida de segurança – que os adultos levem um atestado médico comprovando que estão aptos a praticar atividades físicas. Já os responsáveis pelas crianças devem apresentar um termo informando que elas não têm nenhum problema de saúde.

O projeto de extensão “Iniciação ao Tênis” acontece há mais de três anos na Univasf e já beneficiou cerca de 60 pessoas. A iniciativa surgiu com o propósito de atender somente o público de idosos, objetivando trabalhar autonomia, qualidade de vida, deslocamento e equilíbrio e assim evitar quedas que são recorrentes nessa fase. Em 2017, o programa foi expandido e incluiu turmas para crianças e adultos.

Atividades

As atividades do projeto são desenvolvidas por três estudantes do curso de Educação Física, dos quais um é bolsista e dois são voluntários, sob a orientação do professor e coordenador Luciano Juchem. O programa disponibilizará todo o material necessário aos participantes, como as bolas e raquetes.raquetes. Mais informações podem ser obtidas no Cefis pelo telefone (87) 2101-6856. (foto/Ilustração)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − 11 =