Univasf abre seleção para Mestrado em Ciência dos Materiais

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2010 às 19:26

mestradoA Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas até o dia 28 de agosto para o processo seletivo de ingresso no Curso de Mestrado em Ciência dos Materiais. Duas vagas estão disponíveis para o desenvolvimento de pesquisas, uma para o projeto “Fabricação e caracterização de materiais nanoestruturados fluorescentes” e outra para o projeto “Produção de compósitos polímero-cerâmicos phb-ha com propriedades mecânicas controladas para uso biomédico e avaliação da perda das propriedades mecânicas após contato com meio fisiológico”.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ser portadores de diploma de curso de graduação, de licenciatura plena ou de bacharelado em Engenharia, Física, Química ou Matemática. As inscrições estão sendo realizadas no Colegiado de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, Campus Juazeiro – BA, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 510, no bairro Santo Antônio. Confira os documentos necessários para efetuar a inscrição no edital disponível no link abaixo.

A seleção acontecerá em duas etapas. A primeira é a análise de Curriculum Vitae. A segunda será uma prova constando de temas pré-definidos pela comissão de seleção a ser realizada no dia 30/08, no período de 14h às 17h. O local de realização da prova será divulgado nos campi da Univasf e pela Internet (www.univasf.edu.br/~cpgcm), a partir do dia 29 de agosto.

Univasf abre seleção para Mestrado em Ciência dos Materiais

  1. Maninho disse:

    Continuo questionando esse tema para Mestrado em uma região agrícola, a UNIVASF realmente nasceu para os de fora????
    Onde estão, por exemplo, os cursos de Mestrado-Doutorado na área de educação, onde quem quer fazer tem que se deslocar para outra região ou pagar caro para fazê-lo?

  2. Dreda disse:

    Petrolina não pode se deter apenas à questão agrícola. Começou com a fruticultura irrigada, mas hoje Petrolina é muito mais do que isso. Quanto mais se desenvolver em TODAS as áreas, melhor. Já pensou se não houvesse cursos de engenharia, direito, medicina por aqui, com nossos filhos sempre tendo que se deslocar para outra região para o ensino superior?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários