Univasf abre inscrições de Mestrado em Psicologia para turma de 2024

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2023 às 13:00

Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), abriu processo seletivo para preenchimento de vagas para a turma de 2024 do seu curso de mestrado. Estão disponíveis no total 17 vagas, sendo uma reservada para os Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf, quatro para pessoas pretas e pardas e uma para transexuais e travestis. As inscrições para participar da seleção estão abertas até o dia 5 de novembro.

Os candidatos devem se inscrever, exclusivamente, por meio do envio de um e-mail para o endereço eletrônico selecaoppgpsi@univasf.edu.br, com o assunto “Inscrição Processo Seletivo Regular para 2024”. Para a inscrição ser efetivada, é necessário anexar os arquivos digitalizados legíveis, em formato PDF, dos documentos constantes no Anexo VIII do Edital nº 22/2023. Poderão se inscrever portadores de diploma ou de declaração de conclusão de curso de graduação em qualquer área, desde que reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); e aqueles que comprovem estar aptos a concluir o curso de graduação antes da matrícula institucional no PPGPSI.

Etapas

O processo seletivo será realizado em quatro etapas: avaliação de compreensão e interpretação de textos científicos em inglês, a ser realizada presencialmente; avaliação de conhecimentos metodológicos e de conhecimentos da linha de pesquisa, que também será presencial; avaliação do projeto de pesquisa na área do orientador pretendido; e avaliação do currículo do candidato. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital.

O PPGPSI possui área de concentração em “Psicologia” e três linhas de pesquisa: “Processos Comportamentais e Cognitivos”, “Avaliação e Medidas em Psicologia” e “Processos Sociointerativos e Desenvolvimento Humano”. Outras informações sobre o programa estão disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *