Unimed VSF inaugura unidade pediátrica para pacientes com espectro autista

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2021 às 21:33

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Uma solenidade híbrida (presencial e online) marcou na noite da última sexta-feira (12), em Petrolina, a inauguração de uma unidade médica que vai ampliar o atendimento a pacientes pediátricos de zero a 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante a entrega das modernas e bem equipadas instalações do Núcleo de Terapias da Unimed Vale do São Francisco (NTU), o diretor-presidente da maior operadora de plano de saúde da região, Francisco Otaviano, evidenciou a importância do empreendimento, destacando o atendimento especializado e as diferentes técnicas de abordagem.

Teremos uma equipe multidisciplinar com 18 especialistas para atuar com o público do transtorno do espectro autista, nas áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia e fisioterapia aquática”, pontuou Otaviano.

O presidente da Unimed Vale do São Francisco lembrou ainda que o NTU vai atuar também com a consultoria em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e utilizar abordagens do tipo TEACCH, ABA, PROMPT e PECS. Ainda durante a solenidade, que teve descerramento da placa, corte da fita inaugural e benção religiosa feita pelo padre Cleiton Barros, também falaram da importância do empreendimento o diretor executivo de Intercâmbio da Unimed do Brasil, Silvio Porto; a presidente da Federação Pernambucana da Unimed, Maria de Lourdes Araújo; o presidente da Federação do Estado da Bahia e Unimed Feira de Santana, João Carlos; e o presidente do Sistema OCB/Sescoop-PE, Malaquias Ancelmo.

Comemorando 30 anos de existência, a Unimed Vale do São Francisco, além do novo Núcleo de Terapias (NTU), disponibiliza aos seus 70 mil beneficiários os serviços de 503 médicos nas mais diversas especialidades, uma rede de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados, dois hospitais próprios (Petrolina e Juazeiro – BA), um centro de diagnóstico, uma clínica de fisioterapia e a Unidor (clínica para tratamento de dores crônicas), inaugurada recentemente.

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Funcionamento

O Núcleo de Terapias da Unimed Vale do São Francisco (NTU) vai funcionar de segunda a sexta (das 7h às 22h), e aos sábados (das 7h às 13h), com agendamento realizado na Rua Gilbertina Nabuco de Araújo, 160, Cidade Universitária, Zona Leste de Petrolina, próximo ao Hospital Unimed de Petrolina. O contato telefônico é o (87) 3866-7936 e e-mail: autorizacao.ntu@unimedvsf.coop.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *