Unimed VSF comemora mês da pessoa idosa com ações de saúde

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2022 às 21:35

Foto: CLAS Mk/divulgação

Inspirada pelas comemorações do Dia Internacional do Idoso (1º de outubro, data instituída pela ONU em 1991), a Unimed Vale do São Francisco (VSF), por meio do Programa ‘Idoso Bem Cuidado’, preparou uma programação especial que começou na segunda-feira (3), no Espaço Viver Bem, e será concluída no próximo sábado (8), às 8h, com exercícios físicos, dança, momento terapêutico, café da manhã e orientação nutricional no Parque Municipal Josepha Coelho.

Entre os destaques da programação, os idosos atendidos no Espaço Viver Bem estão conferindo rodas de conversa sobre temas – a exemplo da prevenção de quedas e nunca é tarde, além de oficinas de culinária e das emoções e atendimento em auriculoterapia.

Segundo o presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, o programa Idoso Bem Cuidado é um benefício sem custo adicional ao beneficiário com idade igual ou superior a 60 anos. “Este programa oferece um acompanhamento integral com uma abordagem multidimensional, aplicada por uma avaliação geriátrica ampla, gerenciada por uma equipe interdisciplinar composta por médicos geriatras, enfermeiras, técnica de enfermagem, nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicóloga e educador físico”, ressaltou.

Para se cadastrar ao programa, o beneficiário idoso pode  entrar em contato pelo telefone (87) 3866-4250 ou agendar uma consulta no Espaço Viver Bem (Rua Raimundo Lacerda, 507, Vila dos Ingás, Petrolina). O WhatsApp é o (87) 9 8179-7069.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.