Unimed Vale do São Francisco realiza programação especial na Semana do Idoso em Petrolina

1

Um drive thru concorrido e bastante animado marcou na sexta-feira (9) no Espaço Viver Bem, da Unimed Vale do São Francisco em Petrolina (PE), o encerramento das comemorações da Semana do Idoso com a temática ‘Autorresponsabilidade do Idoso no cuidado com a saúde’.

Fantasiados sob a inspiração do tema ‘Baile de Máscaras’, um grupo de idosos beneficiários da cooperativa médica dividiu as alegrias da tarde com os familiares e amigos em um desfile bem humorado onde não faltaram criatividade e descontração. Ainda pela manhã, as atenções do programa ‘Idoso Bem Cuidado’ se voltaram para o tema ‘Distúrbios Miccionais’, que foi o assunto de uma live/palestra ministrada pelo médico geriatra Gusthavo Fellipe Gomes de Sá e a fisioterapeuta Michele Xavier.

As comemorações da Semana do Idoso, que tem seu dia maior instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1º de outubro, começaram nesta mesmo data com o tema ‘Por que é importante o autocuidado com a saúde na terceira idade?. Live/palestra ministrada pela médica geriatra Andreia Biasotto e a terapeuta ocupacional Amanda Vieira. Na última segunda-feira (5), a programação prosseguiu com uma live/palestra sob o tema ‘Taichi em meditação e suco da vida’, ministrada pela nutricionista Daniela Rodrigues e o educador físico Leonam de Freitas

Na terça-feira (6), o programa ‘Idoso Bem Cuidado’ continuou a série de lives exibidas pelo canal do instagram:@unimedvsf, com a psicóloga Sâmia Lemos e a enfermeira Anna Karla, abordando o tema ‘O afeto como caminho de cuidado na saúde do idoso’. Ainda com o foco na autorresponsabilidade do idoso, a Unimed Vale do São Francisco realizou na quarta-feira (7) a live/palestra ‘Importância das relações familiares no cuidado com o idoso’, ministrada pelas assistentes sociais Aparecida Freire e Priscila Telles.

Programação

Na programação da quinta-feira (8), a atração principal foi a apresentação da 2ª edição do livro ‘Contos e crônicas que ressignificam relatos e vivências na Pandemia do covid-19’, do grupo ‘Mente Saudável’, via Google Meet sob a coordenação da enfermeira Andreza Conrado e da psicóloga Sâmia Lemos. De acordo com a enfermeira do programa Idoso Bem Cuidado, Andreza Conrado, o evento foi avaliado positivamente tanto pela escolha dos temas abordados como pela participação dos idosos e familiares.

“A programação da Semana do Idoso 2020 focou nos cuidados da saúde, nas medidas de prevenção e busca de bem estar. Permitiu a ampliação dos conhecimentos na área e um maior contato entre paciente, familiar e cuidador”, ressaltou. Andreza Conrado destacou ainda que a maior parte da programação foi realizada de forma lúdica, no conforto da residência “para que o idoso possa aprender se divertindo e também como medida preventiva contra o novo coronavírus”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns! pela iniciativa. Porém, deveria ter estendido essa comemoração para os menos assistidos das casas geriátricas tanto da cidade de Juazeiro como de Petrolina. Já que as duas cidades tem contribuído para o crescimento da UNIMED Vale do São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome