Unimed em Juazeiro inaugura moderno centro integrado de tratamento contra câncer

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2022 às 20:00

Foto: CLAS Mk/divulgação

O Hospital Unimed em Juazeiro (BA) deu início às operações de um moderno e bem equipado centro de tratamento integrado para o câncer, com atendimento clínico e ambulatorial em oncologia, hematologia e cuidados continuados. A nova unidade foi inaugurada na noite de sexta- feira (19), e vai contar com uma equipe médica multidisciplinar em um amplo espaço, reunindo consultórios, sala de emergência, farmácia e enfermagem, além de salas individuais de infusão com capacidade para realização de até 700 atendimentos por mês.

Durante o ato inaugural, o diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco (VSF), Francisco Otaviano, destacou a capacidade de cuidado integral ao paciente oncológico da Unidade, evidenciando o atendimento humanizado e personalizado que já é uma característica da cooperativa médica nestes 31 anos.

O diretor médico do Hospital, André Magalhães, acrescentou que o novo serviço representa um importante passo para a ampliação da cobertura local, evitando o deslocamento dos pacientes para as capitais afim de realizar o tratamento. “Nossa nova unidade já nasce grande com uma equipe de oncologistas, hematologistas, reumatologistas, mastologistas, cardiologistas, psicólogos, geriatras, assistentes sociais e fisioterapeutas, atendendo também pacientes com doenças hematológicas, pulmonares e dermatológicas que usam drogas especializadas“, frisou.

Ainda durante a solenidade, falaram também o presidente da Unimed do Estado da Bahia-Federação Estadual das Cooperativas Médicas, João Carlos Lopes Cavalcante, e o ex-prefeito de Juazeiro, Rivadávio Ramos (professor Rivas), representando a atual gestora do município, Suzana Ramos. Após o corte da fita, descerramento da placa inaugural e benção religiosa, os convidados conheceram as dependências da unidade.

Foto: CLAS Mk/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.