Unidades móveis de Petrolina levarão vacinas até a população

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2021 às 08:40

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Neste sábado (27) e domingo (28), unidades móveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passarão pelas ruas e bairros das comunidades de Petrolina para garantir a vacinação contra a Covid-19 na população. O objetivo é disponibilizar de maneira prática, eficiente e sem agendamento o imuno para o público-alvo. A vacina utilizada é a Pfizer. De acordo com a pasta, serão vacinadas pessoas com primeira, segunda e terceira dose (ou dose de reforço) em cada bairro que o veículo passar.

No sábado (27), das 9h às 12h, os carros com as vacinas circularão pelas ruas dos bairros João de Deus, Vila da Fé e na ocupação Santa Terezinha. Já das 13h às 17h, os veículos estarão na Vila Chocolate e Vila Dilma.

No domingo (28), das 9h às 12h, será a vez das ocupações nos Carneiros, Vila Militar e Nossa Senhora dos Milagres. À tarde, das 13h às 17h, os moradores do assentamento Luiz Inácio Lula da Silva e na ocupação Santa Helena serão contemplados com a vacina.

Para receber a primeira dose é necessário ter 12 anos ou mais. Para o público entre 12 e 17 anos é necessário a presença de um responsável, munido de documentação oficial com foto, para assinar o termo de consentimento de recebimento da vacina. Pessoas com mais de 18 anos devem estar com documento com foto, portar comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Critérios

Para receber a segunda dose da Pfizer, é necessário estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já a dose de reforço será aplicada no público de 18 a 54 anos que tomou a segunda dose há cinco meses. A população a partir de 55 anos, o intervalo entre a terceira e segunda dose deverá ser de quatro meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.