Unidades do Nova Semente serão 100% climatizadas

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2022 às 10:57

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Todas as unidades do Programa Nova Semente em Petrolina, serão climatizadas. A notícia foi anunciada nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Simão Durando Filho. As equipes da Secretaria de Educação já iniciam, nesta semana, a instalação dos condicionadores de ar, que já foram adquiridos pela gestão. Ao todo 434 salas de aulas receberão os equipamentos.

Desde 2017 o Programa Nova Semente vem sendo qualificado pela gestão municipal. Ele é totalmente gratuito e conta com professor em todas as salas, gestores, coordenadores, além de computadores para qualificar o trabalho dos profissionais e, agora, estaremos climatizando todas as salas de aulas“, frisou Simão Durando.

Com um investimento de R$ 1.212.400,00, serão beneficiados 6.645 alunos, além dos professores e assistentes. O objetivo é proporcionar mais conforto aos alunos durante o aprendizado.

Hoje, o investimento em climatização é imprescindível, pois deixa o ambiente mais agradável para alunos e professores, principalmente na nossa cidade, que é muito quente. Já temos diversas creches e escolas climatizadas e a comprovação do aumento no rendimento escolar. Então, podemos afirmar que a climatização proporciona melhores condições no aprendizado do estudante e no importante trabalho do educador. Será uma revolução na educação de Petrolina, além de mostrar nosso carinho, atenção, cuidado e amor às nossas crianças. Investir em Educação é escrever um futuro de sucesso para nossa Petrolina”, completou o gestor.

  1. Fas disse:

    Parabéns Simão, as crianças tem que ser tratada com respeito, não é só escola e lanche, tem que ter essa sensibilidade, para melhorar o aprendizado com mais conforto.

  2. Parabéns! disse:

    Parabéns a esta criança, que nos dar um belo exemplo de uso da máscara para proteção da covid-19 e outros vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.