Unidades Básicas de Saúde em Dormentes ganham reforço de novos médicos

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a prefeita Josimara Cavalcanti autorizou a contratação imediata de quatro novos médicos para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Os profissionais começaram a trabalhar nesta segunda-feira (16).

Os novos médicos já estão atendendo no distrito de Lagoas (UBS Ângelo Pereira); Bairro Francisca Irene (UBS Terezinha Coelho de Macedo); Centro (UBS Albertina Cristina de Macedo) e distrito de Caatinga Grande (UBS Marcelino Francisco de Macedo). “Ficamos um período curto sem médico em algumas unidades, porque alguns profissionais pediram o desligamento. Mas a partir de hoje, voltamos a ter equipes completas em todas as nossas UBSs”, informa a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Além da contratação dos novos profissionais, a prefeitura adquiriu quatro aparelhos tipo Desfibrilador Externo Automático (DEA) para eventuais atendimentos de urgências. Os equipamentos serão entregues para às UBSs dos distritos de Caatinga Grande; Lagoas; Lagoa de Fora (UBS Ozéias Otaviano de Sousa) e Vila Nova (UBS José Severiano).

Foto: Ascom PMD/divulgação

DEA

O desfibrilador externo é um dos equipamentos hospitalares mais importantes, usado para estimular o batimento do coração em parada cardíaca ou arritmia por meio de uma carga elétrica. Ele diagnostica automaticamente as, potencialmente letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome