Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro estão sendo abastecidas com kits de tratamento para o novo coronavírus

0

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) está realizando a entrega de kits de tratamento precoce do novo coronavírus (Covid-19) nas Unidades Básicas de Saúde  (UBSs) do município. Ontem (8) mais de 700 kits foram entregues nos postos dos bairros Quidé, Vila Jacaré, Caic, Dom José Rodrigues, Residencial Praia do Rodeadouro, Itaberaba, Tabuleiro, Itaberaba Residencial I, II e III, Parque Residencial, Antônio Guilhermino, Argemiro, Piranga e Santo Antônio.

“Todos os postos irão receber os kits e os medicamentos ficarão à disposição dos médicos, para que eles possam prescrever aos pacientes diagnosticados ou suspeitos com o novo coronavírus”, explicou o superintendente da Atenção Básica da Sesau, Gilberto Libório, informando ainda que quando o tratamento precoce é realizado, pode diminuir a taxa de letalidade e possíveis sequelas causadas pela doença. “Creio que continuaremos em queda no número de infectados, devido ao trabalho de prevenção na atenção básica e no município como um todo”, completou.

Os kits contam com os seguintes medicamentos: zinco, vitamina C e D, Ivermectina e Azitromicina. “Recebemos um total de 7.500 kits, que vêm sendo entregues nas UBSs do município. A entrega está sendo realizada diariamente e os medicamentos só podem ser usados mediante prescrição médica, quando acordado entre médico e paciente”, informou a diretora de assistência farmacêutica, Thaís Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome