Unidade do Imip em Petrolina atrasa salário de seus funcionários

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2009 às 10:55

O hospital infantil IMIP – Dom Malan, em Petrolina, Sertão do estado, atrasará o salário de seus funcionários a partir desta segunda-feira (5). A medida é resultado dos problemas financeiros pelos quais a unidade tem passado desde setembro, quando a gestão anterior da prefeitura municipal de Petrolina deixou de repassar o total das verbas destinadas ao hospital.

Segundo o Dr. Marcelo Marques, superintendente do Imip – Dom Malan, o hospital deveria receber, entre os meses de setembro e novembro, um total de R$ 4,5 milhões, mas obteve pouco mais da metade do total – R$2,6 milhões. “Temos feito uma ginástica financeira para honrarmos os compromissos com funcionários e fornecedores”, afirma.

De acordo com o superintendente, a prefeitura foi contactada em 2008, mas não houve avanços nas negociações. A comunicação com a atual gestão já foi feita, mas ainda não em caráter oficial.

O Dr. Marcelo Marques afirmou que, apesar dos problemas financeiros, o atendimento aos pacientes continua normal. “Esperamos que os pacientes sejam os últimos a serem prejudicados”, disse.

Fonte:pe360graus

Unidade do Imip em Petrolina atrasa salário de seus funcionários

  1. marco antonio souza disse:

    espero que o antigo prefeito o sr Odacy Amorim e as pessoas do contra não falem que a culpa e de Júlio Lossio, o correto e ele Odacy mostra a sua onestidade se e que tem e dar uma explicação para os petrolinenses, se e que ainda sonha em ser candidato algum dia. pois e muito fácil encobrir seu erros quando se estar no poder. tenho certeza a mascara de prefeito corretinho não vai demora muito para cair o imip e só a ponta do ice berg, quero ver quando os poblemas das obras mau feitas pois as construtora receberam por filé e entregaram costela mais alguem fiscalizou e fez vista grossa e era o prefeito onesto religioso e todo mais ou seja era só a cortina mais quando o mandato acaba a cortina cai e o povo acaba sabendo.

  2. Batista disse:

    Esta bola já foi cantada antes em Programas de Rádio aqui em Petrolina, pois o Diretor do Hospital Pró-Matre em Juazeiro, Dr. Pedro Filho, andou falando nas Rádios de Petrolina, que o contrato do IMIP com a Prefeitura estava super faturado, e o pior sem licitação, será que está falta de pagamento já não foi por isso, que o Prefeito viu que o contrato está muito onerado para o cofre da Prefeitura, muito cuidado com contrato sem licitação Dr. Julio você tem o direito de rever todos, mesmo que para isto tem tomar medidas duras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *