Unidade da Bayer em Petrolina tem nova diretora

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2022 às 19:58

Foto: divulgação

A unidade da Bayer em Petrolina está com nova diretora: Alessandra Tostes. Com mais de 20 anos de experiência em áreas de operações de manufatura, engenharia, compras e gerenciamento de projetos, ela é formada em Engenharia Química Industrial pela Universidade de São Paulo e possui passagens internacionais. Atuou com implementação de projetos com foco em produtividade e melhorias de processo nos Estados Unidos, além de ter participação em times globais representando a América Latina.

Com este anúncio, a Bayer dá mais um passo em sua meta global de ter 50% de mulheres em todos os níveis de liderança até 2030. “Eu acho de extrema importância esta representatividade feminina no comando da unidade, não somente localmente, mas para toda a sociedade. É necessário que tenhamos mulheres em cargos de liderança e com poder de decisão, pois só assim podemos alinhar as decisões de negócio às reais necessidades e demandas de nossa sociedade. Fico muito feliz em ver que Petrolina é um exemplo concreto e espero que tenhamos muitos outros o quanto antes“, afirma a nova líder.

Quem ocupava sua posição interinamente era Marijke Daamen, que assumirá como líder de excelência em Manufatura para a Estrutura de Vegetais da América do Norte. “Agora tenho a missão de dar continuidade ao legado de Petrolina, unidade estratégica para a companhia. Entendo também que precisamos equilibrar a representatividade nos cargos de liderança e quebrar paradigmas“, pondera Alessandra.

Por dentro da unidade

Foto: divulgação

O Centro de Desenvolvimento de Produtos da Bayer em Petrolina é uma das 35 unidades que a companhia mantém no país. Desde 2019, vem recebendo novos investimentos para aumentar sua infraestrutura, trazer tecnologias de ponta e expandir sua área de cultivo protegido que será concluída este ano com o objetivo de conferir maior agilidade no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias inovadoras para o país, fruto de um investimento de 24 milhões de Euros (quase R$ 121 milhões no câmbio atual).

É em Petrolina onde são realizadas as primeiras atividades da área pré-comercial e onde os materiais desenvolvidos pela área de pesquisa começam a ter uma escala maior, já conectados com a visão e os processos comerciais. “Espero poder colaborar e aprender com o time para que o site de Petrolina continue entregando excelentes resultados, trabalhando de forma segura, desenvolvendo pessoas e impactando de forma positiva a sociedade a nossa volta“, conta Alessandra.

Responsabilidade social e impacto no entorno

O Centro emprega entre 700 e 1.000 pessoas, dependendo do momento da safra, contando com influência relevante nas comunidades do entorno: mais de 8.000 pessoas foram impactadas por ações de responsabilidade social em 2021, principalmente com foco em preservação do meio ambiente.

Na unidade, a novidade mais recente é que está sendo finalizado o projeto de compostagem em uma área de 450 metros quadrados, que irá colaborar com o fluxo de tratamento de resíduos vegetais gerados nas atividades de pesquisa. É a primeira unidade do hemisfério sul com esse tipo de estrutura e que possui capacidade para o processamento de mais de 5 mil toneladas por ano, com a expetativa de que os resíduos sejam reaproveitados em composto orgânico, como adubo natural.

Unidade da Bayer em Petrolina tem nova diretora

  1. Sonaide Alves de Campos disse:

    Parabéns a Bayer.👏👏👏👏🇧🇷

  2. Sonaide Alves de Campos disse:

    Parabéns a Bayer pelo modelo👏👏👏👏

  3. Sonaide Alves de Campos disse:

    Parabéns , nosso Brasil precisa dessa política 👏👏👏👏

  4. Josivaldo disse:

    Parabéns a nova direção da Bayer unidade petrolina, nós precisamos de novas pesquisas para o desenvolvimento futuro do nosso país.

  5. Parabéns a Bayer pela sua visão da importância da representatividade da mulher, que sirva de exemplo e incentivamos dês das raízes a importância de direitos iguais e oportunidades. Sábio é aquele que alimenta a inovação, sem se esquecer da importância da preservação dos recursos naturais e impacta a sociedade como um todo gerando conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.