Unidade da Bahiafarma pode ser instalada em Juazeiro

2

A cidade de Juazeiro pode receber em breve uma unidade da Bahiafarma (Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos). O pleito é do deputado estadual Zó (PCdoB), que esteve reunido ontem (14) com o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino. O deputado busca uma parceria entre a Univasf e o governo da Bahia.

A Bahiafarma é um laboratório farmacêutico público e tem como objetivo desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do país.  A fundação ainda visa diminuir a dependência de importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Zó, a parceria com a universidade é extremamente importante para a implantação do projeto. “A Univasf oferece os cursos de graduação e pós-graduação em Farmácia. Além de formar profissionais colabora, através de pesquisas, para o desenvolvimento da região”, afirmou Zó.

Segundo Julianeli Tolentino, a cada semestre, aproximadamente 50 novos profissionais são colocados no mercado de trabalho e a vinda da Bahiafarma ampliaria este cenário. A expectativa é que até o mês de abril uma reunião seja realizada em Salvador para tratar da execução do projeto. (foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze + 17 =