Uneb reconhece falha e publica lista retificada de aprovados no Vestibular 2022.2

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2022 às 07:56

Foto: arquivo

Por meio de nota da reitoria, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) reconheceu um erro na aplicação da fórmula matemática utilizado para processar o resultado final e a classificação dos candidatos que se submeteram ao exame. A reclamação de alguns deles foi publicada por este Blog.

Em razão disso, a Uneb republicou a lista com a devida retificação e está apurando responsabilidades pela falha técnica.

Confiram a íntegra da nota:

NOTA PÚBLICA

A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vem a público comunicar que a lista de aprovados, em primeira opção de curso, no Vestibular 2022.2, foi republicada nessa terça-feira, 30 de agosto de 2022, no site oficial do concurso, disponível no link vestibular2022.uneb.br.

Após acionado, o Centro de Processos Seletivos (CPS) da instituição, responsável pela execução do certame, informou que a razão da republicação da lista de aprovados deu-se devido à identificação de um erro na aplicação da fórmula matemática utilizada para processar o resultado final e a classificação dos candidatos e candidatas.

A UNEB salienta que recebeu formalmente os primeiros questionamentos sobre o resultado divulgado no fim da manhã do dia 30 de agosto de 2022 e, de forma célere, acionou os setores responsáveis para apuração e encaminhamentos ao longo do dia. A aplicação da fórmula matemática foi devidamente ajustada e o resultado foi reprocessado da maneira correta, o que resultou em uma lista com retificações publicada na noite do mesmo dia.

Após os procedimentos mencionados, foi identificado que houve alteração na posição classificatória de alguns candidatos e candidatas. Reconhecendo os inconvenientes decorrentes da falha técnica, a Universidade lamenta pelos transtornos causados e solidariza-se com os candidatos e as candidatas e seus familiares.

A Reitoria informa também que está apurando internamente as responsabilidades pela incorreção.

A Universidade reafirma a todos os candidatos e candidatas e à sociedade a inteira idoneidade e lisura do seu Vestibular, consolidado historicamente como um importante instrumento de democratização do acesso ao ensino superior público em todo o estado da Bahia.

A instituição comunica ainda que um novo cronograma dos procedimentos relativos às convocatórias para o processo de validação de acesso ao sistema de cotas e às matrículas dos candidatos e candidatas classificados no Vestibular 2022.2 será divulgado ainda nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, assim como a lista de aprovados, em segunda opção de curso, no certame.

Salvador, 31 de agosto de 2022.

Reitoria/Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Uneb reconhece falha e publica lista retificada de aprovados no Vestibular 2022.2

  1. Mary+Ann+Saraiva disse:

    Não alterou a posição de classificação, apenas. Em Medicina/ Ampla, por exemplo, todos os aprovados na Lista com Erro, foram REPROVADOS na lista correta. Os aprovados foram outros 10 candidatos. Me solidarizo com esses jovens e suas famílias que dormiram aprovados e acordaram reprovados. Continuem os estudos. Aos aprovados, de todos os cursos, excelentes estudos na UNEB.

  2. Um desrespeito com os candidatos que foram retirados da lista. Desrespeito com os familiares que comemoraram o êxito e depois a frustração e constrangimento de todos. Não se brinca com os sentimentos das pessoas! Que irresponsabilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.